Jornal afirma que Fla ganha força por Coutinho e aponta Rubro-Negro como solução para saída do Barcelona

Compartilhe com os amigos

Em ano de Copa do Mundo, jogador pretende voltar ao futebol brasileiro para figurar na lista de TIte

O Flamengo segue atento ao mercado e, após anunciar o técnico Paulo Sousa, mudará o foco para a contratação de novos jogadores. Um dos nomes ligados ao Rubro-Negro recentemente é de Philippe Coutinho, meia que pertence ao Barcelona. O atleta tem ganhado força no Mengo, e o jornal espanhol ‘Sport’, na última sexta-feira (31), apontou o clube carioca como a solução para a saída do brasileiro do time catalão.

A opção do Rubro-Negro está ganhando força. E na próxima semana, com o início do mercado de transferências na LaLiga, as negociações podem tomar forma definitiva. Todos aqui estão com pressa. O Barça, o primeiro, porque deve abrir espaço na massa salarial para que Ferran Torres possa entrar”, disse o periódico.

O Mais Querido estaria disposto a arcar com 3 milhões de euros anuais como salário para o jogador, cerca de R$ 19 milhões na cotação atual. Segundo o jornal, o negócio com o Fla poderia ser um empréstimo até 30 de junho ou até o fim de 2022. Além da vontade do Barcelona em abrir espaço financeiro, o desejo de Coutinho de disputar a Copa do Mundo pode pesar para um desfecho positivo.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

Já o Flamengo começa a pré-temporada no dia 10. Seu novo técnico, Paulo Sousa, aterrissará no Rio de Janeiro no início do ano. E, em tempo recorde, terá que dar forma a um elenco que tem a obrigação de lutar por todos os títulos, a começar pela Copa Libertadores, após o vice-campeonato da última edição. E, para o próprio Coutinho, o tempo é curto. É uma luta contra o relógio para recuperar sensações e jogar de forma sustentável, como Tite o pediu, para que ele pudesse incluí-lo na lista dos 23 brasileiros que irão para o Catar em 2022”, afirmou a publicação.

Em meio a isso, o Flamengo se prepara para a reapresentação do elenco, que acontece no dia 10, além da chegada de Paulo Sousa ao Brasil, na sexta-feira (07). Nos próximos dias, o clube deve intensificar a busca por reforços, como forma de qualificar o elenco e brigar por todos os títulos em 2022. A estreia do Mengo no ano será em 26 de janeiro, pelo Campeonato Carioca, no entanto, contará com um time alternativo nas primeiras rodadas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Coutinho não tem mais vaga na Seleção do Tite e o Barcelona o está dispensado, o jogador parece que está fora da realidade, querendo jogar no Brasil , ganhando o mesmo que ganhava. Têm muitos jogadores voltando para o Btasil, mas com a bola pequenininha: David Luís (lento), Willian e Renato Augusto, ambos do Corinthians, já não são os mesmos etc. Alô Flamengo, apostar no Coutinho só salário até R$ 1,5 milhão.

  • Coutinho não se encaixa no esquema tático do Barcelona, e além do mais. Tem o fato também que a negociação do Liverpool com o Barcelona ainda gera pagamentos de bônus do Barcelona ao Liverpool relacionados a minutagem dele pagamentos com os quais o Barcelona não consegue arcar. Por isso ele não joga tanto.

  • Estranho o Barcelona não contar com o Coutinho,e o melhor técnicamente jogador de medio campo deles + não joga…..tem alguma coisa errada aí.

Comentários não são permitidos.