Maurício Sousa realiza curso na CBF, e auxiliar da base comanda treinos do Flamengo

Com a ausência do auxiliar permanente, os treinos do Flamengo estão sendo comandados pelo treinador da base


Desde o início de 2022, o Flamengo já iniciou os trabalhos visando o Campeonato Carioca. No entanto, os treinos ainda não estão sendo comandados por Paulo Sousa, novo contratado para o cargo de técnico. Curiosamente, Márcio Torres, auxiliar das categorias de base do Mais Querido, está à frente das atividades. Isso porque, o membro da comissão permanente do Mengão, Maurício Souza, está realizando um curso na CBF.

Antes do início da temporada, a diretoria do Flamengo esperava que Maurício Souza estivesse à frente do Mengão nestes primeiros dias de treinamentos. Assim como em 2021, o Mais Querido planeja mandar uma equipe alternativa à campo nos primeiros compromissos no Carioca. O objetivo é de enturmar os titulares com Paulo Sousa e, de quebra, dar forma ao time rubro-negro para o novo ciclo, que está repleto de expectativas. A informação é do repórter Venê Casagrande.

Com Maurício Sousa afastado, Márcio Torres está à frente de tudo que acontece no Ninho do Urubu. Auxiliar técnico da equipe sub-20, o treinador era um dos poucos disponíveis para realizar os trabalhos no Centro de Treinamento. Isso porque, o comandante da categoria, Fábio Matias, está com a equipe para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os Garotos do Ninho, inclusive, estreiam nesta quarta-feira (05), contra o Forte-CE, na Arena Barueri, em Presidente Prudente.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Mesmo com alguns atletas já de volta aos treinamentos, como é o caso de Gabigol, a reapresentação do elenco rubro-negro será no dia 10 deste mês. Já com Paulo Sousa, os titulares farão pré-temporada alongada, visando a disputa das competições mais importantes da temporada (Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil). O primeiro compromisso do Mengão em 2022 será 16 dias depois, contra a Portuguesa-RJ, em jogo válido pelo Campeonato Carioca.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *