Brasileiro abriu o placar da decisão, mas viu a equipe sofrer a virada e acumular mais um vice-campeonato em torneios nacionais
O clássico entre Benfica e Sporting, no último sábado (29), definiu o novo campeão da Taça da Liga de Portugal. Após Everton Cebolinha, alvo do Flamengo, abrir o marcador aos 22 minutos da decisão, os Verdes e Brancos acabaram virando o jogo e levando a taça. O brasileiro até tentou evitar a derrota benfiquista e ficou entre os destaques do dérbi.
Autor do único gol do Benfica no clássico, Everton Cebolinha não escondeu a frustação de quase ter sido o herói da possível conquista da Taça da Liga. Após o vice-campeonato, o brasileiro chegou a falar que, pelo peso da camisa, os benfiquistas não podem ficar tanto tempo sem levantar troféus e lamentou o quarto título do rival no torneio.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
“Uma equipe como o Benfica não pode estar tanto tempo sem títulos. Um clube como o nosso tem de brigar sempre por coisas grandes”, foi o que disse Everton Cebolinha após outra derrota em decisão nacional. Conforme mencionado, o Sporting ganhou de virada – com gols de Gonçalo Inácio, aos 49 minutos, e Pablo Sarabia, aos 78.
Everton Cebolinha, como todos sabem, tem sido tratado como uma das prioridades na lista de desejos da diretoria rubro-negra. Não à toa, representantes do Flamengo devem embarcar rumo a Portugal ainda nesta semana para, justamente, tentar abrir negociações com o Benfica. O clube português não deve facilitar o acordo e estipulou um valor de 15 milhões de euros (cerca de R$ 89,7 na cotação atual) para avançar nas conversas.