Na mira do Flamengo, goleiro Neto foi sucessor de Diego Alves no Valencia

Compartilhe com os amigos

Em 2017, jogador foi contratado pelo time espanhol e substituiu o arqueiro na meta da equipe

Por: Patrick Alves

Após acertar a contratação do técnico Paulo Sousa, o Flamengo muda agora o foco para a montagem do elenco. Mesmo sem realizar nenhuma contratação até o momento, a diretoria rubro-negra segue atenta ao mercado. Alguns nomes já estão sendo monitorados pelo clube, como é o caso do goleiro Neto, do Barcelona. O jogador, inclusive, foi o sucessor de Diego Alves no Valencia, da Espanha, quando chegou à equipe em 2017.

Na ocasião, o atual defensor da meta rubro-negra estava de saída justamente para o Mais Querido. Neto, por sua vez, pertencia à Juventus, da Itália, e foi comprado pelo clube espanhol por 6 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões na cotação da época). Com isso, o arqueiro substituiu Diego Alves, que agora pode ser seu companheiro, caso assine com o Fla.

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!

No Valencia, Neto permaneceu por duas temporadas, onde foi titular e participou de 80 jogos, antes de se transferir para o Barcelona, em 2019. Na equipe catalã, porém, o goleiro ‘esbarrou’ em Ter Stegen, dono da meta do time e um dos melhores do mundo na posição – neste cenário, o brasileiro atuou em apenas 19 partidas desde a chegada à equipe.

Além dos dois times, Neto atuou pelo Athletico Paranaense, no Brasil, onde foi revelado. Na Europa, o arqueiro vestiu também as camisas de Fiorentina e Juventus, ambas na Itália. O jogador possui também histórico de convocações para a Seleção Brasileira – fez parte da equipe na disputa da Copa América, em 2015, e também conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Com o nome do goleiro ligado ao Flamengo, a Nação se animou com a possibilidade da chegada de um jogador com essa qualidade. Aos 32 anos, Neto pode novamente substituir Diego Alves, já que o rubro-negro possui contrato apenas até o fim do ano. Por isso, o Clube da Gávea busca um novo goleiro, já se preparando para uma ‘renovação’ no posto de titular da baliza.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • o flanova preste a tencao goleiro pode ser velho mesmo ele fica no gol nao corre nao dibla e goleiros velhos te mmuitos ai bo mno brasil e no mundo agora jogador ai e diferente

  • Se não for cavada com certeza a diretoria está fumando merda*!! Tanto goleiro jovem, bom e barato no Brasil vai pegar um goleiro de 32 anos? Viramos ferro velho ou Museu mesmo, quase o preço de Soteldo…

Comentários não são permitidos.