Nova exigência de Paulo Sousa passa a ter validade nesta segunda-feira

Compartilhe

Com o uso do ponto biométrico, casos de atraso serão multados


Depois da instauração de um telão entre os gramados e da determinação de uma rotina com refeições, começa, nesta segunda-feira (17), outra obrigatoriedade da ‘Era’ Paulo Sousa no Ninho: ponto biométrico. Atletas, funcionários do CT e comissão técnica terão que registrar suas respectivas chegadas e saídas na tecnologia, que já será utilizada às 08h (horário de Brasília) no primeiro treino desta segunda semana de trabalho.

Sem muito mistério, o ponto biométrico servirá para o controle de chegadas e saídas dos funcionários ao Ninho do Urubu. Assim como ocorria nos tempos de Jorge Jesus, casos de atraso resultarão em multa para o jogador e/ou membro da comissão técnica. Esta é apenas uma entre as diversas mudanças que ocorreram desde o retorno aos trabalhos, na última segunda-feira (10).

Conforme mencionado, Paulo Sousa também solicitou mudanças na rotina alimentar dos jogadores. Agora, os atletas serão obrigados a cumprir refeições no Ninho do Urubu e, em casos como o treino da manhã desta segunda-feira (17), deverão chegar mais cedo para o café da manhã – permanecendo no CT para o almoço. Em atividades vespertinas, o lanche da tarde e o jantar também estão inseridos.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Ainda sobre a rotina alimentar no Ninho: o grupo vai se alimentar em conjunto e o uso de celular está vetado por Paulo Sousa. A ideia do Mister é que o contato entre os atletas seja ainda maior e, consequentemente, a equipe ganhe ainda mais entrosamento fora de campo. Por isso, a proibição dos aparelhos telefônicos durante o período de ceia.

Melhorias no gramado do Ninho, demarcação de linhas nos três campos de treinamento e a implantação de telão são outras mudanças solicitadas pelo novo técnico. O equipamento servirá como um ”VAR” durante as atividades, para identificar os erros táticos e corrigi-los com mais facilidade e intensidade.

Ver comentários

  • Nada demais é para o bem do próprio jogador que sabe que têm carreira efemera. Dormir cedo e acordar cedo para se manter a boa preparação fisica. Me lembro do treinador Iustric " o homão" que exigia jogadores barbedos e com cabelos aparados, O destaque no cumprimento das normas era o ponta esquerda "Caldeira' que jogava bem e estava sempre impecável dentro e fora de campo.

  • Super válido proibir celular no período em estiverem treinando visto que boa parte das jogadas realizada em campo são fruto de conversas fora de campo sem dizer que são nessas conversas que o jogador entendi como o companheiro gosto de receber a bola no pé ou na frente pra ir atrás

Notícias recentes

  • Destaque

Sem o Flamengo, 16 clubes se unem no STF para derrubar a proibição das bets

Petição conjunta aumenta a pressão sobre Luiz Fux, enquanto Flamengo e Botafogo atuam com pedidos…

07/10/2026
  • Manchetes

Neymar está relacionado para jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Nome de Neymar apareceu na lista de relacionados do Santos nesta quarta-feira (07)   O…

07/10/2026
  • Notícias

Flamengo vence Corinthians e larga em vantagem por vaga na semifinal do Brasileirão Sub-17

Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima semana, em São Paulo A garotada…

07/10/2026
  • Manchetes

Jogador se apega em trajetória no Flamengo para ter sucesso no futebol português

Kaio Nóbrega se despediu do Flamengo na última janela de transferências e está no Estoril…

07/10/2026
  • Notícias

Flamengo monitora zagueiro da Seleção Brasileira, diz jornalista

Arthur Dias, de 19 anos, estreou com Ancelotti na última Data FIFA O Flamengo acompanha…

07/10/2026
  • Manchetes

Santos fecha com patrocínio igual ao do Flamengo

Site 'Torcedor Premiado' irá estampar a marca no calção do uniforme do Santos O Santos…

07/10/2026