Novo preparador físico do Flamengo revela trabalho especial com jogadores lesionados

Compartilhe com os amigos

Lluis Sala será responsável por manter a comissão técnica rubro-negra alinhada ao departamento médico do clube


Paulo Sousa e sua comissão técnica iniciaram o trabalho no Flamengo a todo vapor. Durante a pré-temporada, os treinos têm sido bastante intensos, e um dos responsáveis por isso é o preparador físico Lluís Sala, que realizou entrevista à FlaTV, neste sábado (22). O profissional catalão destrinchou o método de trabalho que será implementado no clube e revelou especialidade na recuperação de jogadores lesionados.

Normalmente, foco mais em trabalhos de força, ativações e, sobretudo, trabalho individualizado com os jogadores. Dependendo de suas demandas, não só no jogo, mas também levando em conta o histórico de lesões e tudo o que o jogador precisa estar pronto para treinar — disse Lluís Sala, antes de concluir:

Fiquei muitos anos em uma equipe médica e me especializei na parte onde os jogadores machucados se integravam pouco a pouco nas dinâmicas de trabalho do grupo. O processo de preparar esse jogador lesionado para treinar com o grupo. No staff do Paulo, estou fazendo também as funções de união entre departamento médico e da comissão técnica, para poder gerir melhor a integração do jogador que está saindo de lesão para o trabalho coletivo — finalizou o profissional.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


VEJA O VÍDEO:

A intensidade dos treinos, inclusive, já tem sido elogiada internamente pelos jogadores rubro-negros. Em contato com o Globo Esporte, um dos atletas chegou a declarar: “Minha perna está igual a cimento”. Outro brincou: “Quero um pulmão a mais”.

Compartilhe com os amigos

Veja também