O Flamengo não é só Brasil

Compartilhe com os amigos

O Clube de Regatas do Flamengo pode até ser uma agremiação poliesportiva brasileira com sede na cidade do Rio, mas os seus anos de história, as suas conquistas e o seu historial fazem dele um dos grandes, senão o maior, clube do mundo.

Fundado em 1895, o Rubro-Negro não só é o time mais valioso da América do Sul, como ocupa o TOP100 de Clubes mais valiosos do mundo, com uma torcida estimada em mais de 42 milhões. Não é, portanto, difícil explicar o sucesso do Fla nas apostas online, já que seus torcedores, espalhados pelo mundo, fazem questão de mostrar seu apoio, dentro e fora dos gramados.

Seus feitos, ao longo dos anos, ditaram seu caminho de sucesso, desde a Copa Intercontinental à Copa Libertadores da América, passando pelos títulos no Brasileirão, na Copa do Brasil, na Supercopa do Brasil e na Copa dos Campeões – um incrível Hall da Fama!

Seus títulos e símbolos vão para além do futebol. Modalidades como o remo, o polo aquático e o basquetebol levam seu nome aos quatros cantos do mundo. Nascido, aliás, literalmente dos braços de seis jovens remadores, rapidamente partiu das águas da regata do torneio náutico do Brasil à grama da Gávea.

Nos dias de hoje, com o mundo à distância de um clique, é fácil reunir informação e tabelar os clubes pela sua popularidade, nos estádios, no Facebook, nas transmissões de jogos ou no Youtube. 

É a soma de todas estas enquetes que dita a grandeza de um time e dos seus torcedores, com divulgação de rankings e tabelas que elevam o nome do Flamengo no mundo.

É certo que os grandes clubes europeus tendem a dominar e a conquistar os habitantes dos outros continentes, não só pela antiguidade dos seus times, pelos jogadores mundialmente famosos e pelas suas conquistas mega planetárias.

Porém, dados recentes, registram o nome do Flamengo junto aos grandes clubes do mundo e o tornam, também ele, um digno representante da torcida rubra negra no mundo. 


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Senão vejamos:

●     Flamengo é o quinto clube mais popular no Youtube:

De acordo com os dados retirados do Deportes&Finanzas, em julho de 2021, o Flamengo somou 15,8 milhões de interações no YouTube, à frente de clubes como  Manchester United, Bayern de Munique, Liverpool ou Roma. No topo desta tabela estão o Barcelona, o Paris Saint-Germain, o  Al Ahly e o Real Madrid. 

●     Flamengo é o maior clube fora da Europa com engajamento nas redes

Em quinto lugar no Twitter, com cerca de 17 milhões de interações e, em nono, no instagram, com mais de 495 milhões de interações, estes números comprovam a força da torcida no mundo e colocam o clube como o maior clube fora da Europa no topo da lista. 

●     Flamengo na corrida para compra de equipe portuguesa 

A internacionalização do Flamengo é um dado quase certo. O Flamengo pretende se tornar um conglomerado de instituições pelo mundo, espalhando a marca rubro-negra e aumentando sua base de torcedores, com compra de times na Alemanha, Espanha, França, África, China e Estados Unidos. 

●      Flamengo bate recorde mundial em velocidade de vendas

Foram vendidos 1.5 milhão de Fan Token $MENGO em tempo recorde no mundo: 12 minutos: Recorde-se que os Fan Token permitirão aos donos, o direito de votar em enquetes, ganhar recompensas VIP ou participar de promoções exclusivas, entre outras regalias. 

Com lendas como Zico, Júnior, Romário, Adriano, Júlio César e muitos outros, o Fla conquistou torcedores em todo o país e é o líder da preferência em quase todas as regiões do Brasil, mas o clube quer seu nome junto aos maiores e melhores do mundo!

«Uma vez Flamengo, sempre Flamengo

Flamengo sempre eu hei de ser

É meu maior prazer vê-lo brilhar

Seja na terra, seja no mar

Vencer, vencer, vencer!

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer!» 

O hino do Mengão voa alto e ecoa, das bancadas do estádio, para a casa de milhões de torcedores espalhados pelo mundo, que não deixam de apoiar o time, onde quer que estejam. 

É, talvez essa, a magia do futebol e do Flamengo: aproximar torcedores de todos os continentes, unidos pela paixão rubro-negra e dispostos a tornar o clube o maior do mundo!

Compartilhe com os amigos

Veja também