Paulo Sousa analisa sistema de jogo de rivais do Flamengo para ‘se situar’ em desafios

Compartilhe com os amigos

Novo treinador do Flamengo, o português desembarcou no Rio de Janeiro no início da manhã desta sexta-feira (07) demonstrando entusiasmo para o trabalho


Com vínculo assinado por dois anos, o técnico Paulo Sousa chega ao Flamengo tendo o maior desafio de sua carreira e, pelo menos nos primeiros contatos, parece já ter noção disso. Isso porque, além de não perder tempo de trabalho – visto que já havia iniciado reuniões e planejamentos em Portugal – o técnico tem analisado de forma detalhada todo o cenário que enfrentará no Brasil, tendo atenções voltadas, inclusive, ao estilo de jogo dos adversários.

Durante o desembarque no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, o comandante do elenco rubro-negro foi questionado sobre as leituras que vinha fazendo sobre a história do clube, visto que havia solicitado livros em relação ao Mais Querido. Na resposta, porém, ele foi sincero e apontou outras prioridades, dentre elas, a análise dos adversários.

—  Ainda não consegui ler muito (os livros sobre o Flamengo), fui ver pela diagonal. Mas vi muitos jogos da temporada passada para ter muito conhecimento não só dos nossos jogadores, mas dos nossos adversários para chegar ciente de tudo — , disse o treinador, em entrevista à FlaTV.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vale destacar que, inicialmente, Paulo não terá contato com os jogadores do elenco principal em seus primeiros dias no Ninho do Urubu. Isso porque, o elenco se reapresenta por completo apenas na próxima segunda-feira (10), quando inicia a pré-temporada. Vale frisar, no entanto, que os jogos iniciais do Campeonato Carioca serão disputados por um time alternativo, composto sobretudo por atletas jovens, que subiram recentemente da base.

Compartilhe com os amigos

Veja também