Paulo Sousa dá receita para lidar com pressão no Flamengo: “Jogar bem e ganhar”

Técnico ressaltou também que todos os funcionários são importantes para que o clube vivencie ‘vitórias históricas’


Na tarde desta segunda-feira (10), o Flamengo apresentou o novo treinador, de forma oficial. O português Paulo Sousa concedeu entrevista coletiva ao lado dos dirigentes rubro-negros e não fugiu das perguntas dos jornalistas. Ao ser questionado sobre a pressão de trabalhar em um time com a dimensão do Fla, o técnico deu a receita para lidar com a com a situação no Mais Querido.

A pressão no Flamengo é diária, pois o Flamengo investiu para ganhar e nós técnicos vivemos essa pressão. E é o que eu quero, quero viver isso. A torcida é exigente, pois não só vivenciou, como quer vivenciar os títulos. Como é que eu vivo focado no meu trabalho, junto com meu staff, com a ideia de trabalhar para unirmos cada vez mais? Jogar bem, ganhar jogos — disse antes de completar.

Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!

Sabemos que teremos momentos difíceis, mas temos que ganhar jogos e isso tem que ser claro para toda equipe, para mim, meu staff, roupeiros, jogadores, todos. Para que possamos no Maracanã e em todos os cantos deste país termos nossos torcedores vivenciando vitórias históricas. Olha a quantidade de pessoas quando o time ganhou a Libertadores e é isso que queremos viver, queremos dar alegrias com as nossas vitórias — finalizou.

Além da apresentação do novo comandante, o dia do Mengo foi agitado no CT Ninho do Urubu. Isso porque, os atletas do elenco principal retornaram das férias e deram início ao trabalho de preparação para a temporada de 2022. A ocasião, inclusive, marcou o primeiro contato do plantel rubro-negro com Paulo Sousa, que terá algumas semanas para colocar suas ideias em prática na equipe.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *