Paulo Sousa solicita telão no campo do CT para ajustar treinos no Flamengo

Tecnologia é usada por Mourinho na Roma (ITA), e técnico do Mengão contará com nova ferramenta para conduzir treinamentos no Ninho do Urubu

Exigente, atencioso aos detalhes e atento às novas tecnologias pelo mundo. Este é Paulo Sousa, treinador do Flamengo. O comandante, que desembarca no Rio de Janeiro na sexta-feira (07), contará com um telão para auxiliar nos treinos realizados no CT do Ninho do Urubu.

Paulo Sousa exigiu à diretoria a tecnologia, e os dirigentes já encomendaram o equipamento para que o treinador possa fazer os ajustes imediatos durante os treinos. O telão será colocado em um dos campos do Ninho do Urubu, conforme informou inicialmente o GE. O também português José Mourinho utiliza a mesma ferramenta na Roma (ITA).

No Brasil, a ação é inovadora. Entretanto, algumas equipes pelo mundo já utilizam o telão ao lado do campo de treinamento, como é o caso da Roma. A tecnologia foi solicitada por Mourinho e surpreendeu os atletas do time na primeira atividade da temporada europeia, no dia 08 de julho. Alguns sites que cobrem o clube trataram o fato como uma das primeira revoluções do técnico no ‘Capitolini‘.

Mourinho reuniu os jogadores da Roma no primeiro treino, dia 08 de julho, em frente ao telão (Foto: Reprodução/Roma)

O intuito de Paulo Sousa é fazer ajustes imediatos na beira do gramado, melhorando a qualidade dos treinamentos do time. O telão exibirá vídeos gravados por drones. Outros equipamentos também foram solicitados pelo treinador. O novo técnico comanda a primeira atividade da pré-temporada na segunda-feira (10), quando os atletas se reapresentam das férias.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • É desse jeito. Vamos apoiar o nosso novo técnico e as divisões de base e técnicos estarão usufruindo desta nova ferramenta que fará o Mengão cada vez mais aguerrido e competitivo. servindo como modelo para o crescimento do futebol brasileiro .Pra frente Mengão!

  • Excelente!
    Vai ser possível avaliar imediatamente o comportamento da equipe ou de apenas 1 jogador, conforme a orientação do técnico. Também será possível trabalhar jogadas e avaliar o resultado, de forma imediata.
    O desafio será a luminosidade e a proteção ao dispositivo.