Pedro tem ‘chance única’ de conquistar titularidade no Flamengo de Paulo Sousa

Compartilhe com os amigos

Treinador intensificará treinos táticos na terceira semana da pré-temporada e não poderá contar com quarteto convocado

Pedro sempre impressionou os torcedores do Flamengo devido ao desempenho acima da média apresentado. Entretanto, os técnicos que passaram pelo Fla sempre colocaram o atacante como reserva. O jogador, contudo, tem chance de assumir a titularidade na equipe de Paulo Sousa e terá uma grande oportunidade de se firmar entre os 11 iniciais.

Gabriel Barbosa não participará da terceira semana de pré-temporada comandada por Paulo Sousa, pois estará com a Seleção Brasileira. Além disso, Michael está próximo de ser confirmado no Al Hilal, dos Emirados Árabes. Sendo assim, com menos três opções no ataque – Kenedy retornou ao Chelsea (ING) -, Pedro deve começar 2022 como titular.

Afinal, além de Gabigol, De Arrascaeta e Everton Ribeiro, convocados por Uruguai e Brasil, respectivamente, também passarão cerca de dez dias ausentes. Com isso, Paulo Sousa perde opções importantes para ajustar o sistema ofensivo, e Pedro deve aproveitar esta oportunidade. É importante lembrar, ainda, que o treinador gosta e sempre quis contar com o centroavante rubro-negro.

A partir de segunda-feira (24), Paulo Sousa intensificará os treinos táticos, e, assim como Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta, o chileno Maurício Isla também foi convocado e será ausência. Com os desfalques, os reservas, principalmente Pedro, terão a oportunidade de conquistar o técnico. O camisa 21, contudo, é quem mais deve ganhar chances.

A reapresentação dos selecionáveis será no dia 02 de fevereiro, enquanto a programação de Paulo Sousa é contar com o time principal em 06 do próximo mês, no clássico contra o Fluminense. Até lá, Pedro terá tempo suficiente para, definitivamente, ter conquistado e assegurado a vaga na equipe de titular.

É importante frisar, contudo, que Gabriel Barbosa e Pedro devem atuar juntos em diversos jogos na temporada. O próprio Paulo Sousa já manifestou o interesse de colocar ambos como titulares, inclusive incluindo Bruno Henrique, formando um trio extremamente letal aos adversários.

Em relação ao Pedro e Gabigol, penso que temos três atacantes muito fortes. Claro que só depois de trabalhar em campo vamos poder entender a capacidade de cada um. Só depois de interagirmos, vamos poder tomar decisões. Em outros clubes, integrei três atacantes. Penso também em fazer em vários jogos desde o início e durante o próprio jogo também -, disse, na entrevista coletiva de apresentação. O técnico ainda prosseguiu:

Com certeza trabalhando com uma ideia em comum, é possível. Bruno Henrique é muito forte, tem muita qualidade de gol e de área. Também pensamos em integrá-lo em todos os processos e dinâmicas. Gosto de ver minha equipe criar oportunidades. São três jogadores com muitas oportunidades de concretizar. Marcando mais do que nossos adversário, ganhamos os jogos. Quero criar oportunidades para fazermos muitos gols -, concluiu.

Desde que chegou ao Flamengo, Pedro já atuou em 100 jogos com o Manto Sagrado. Destes, ele foi titular em apenas 49 partidas, ou seja, em menos de 50% dos duelos disputados. Desde 2020 no Fla, o centroavante já marcou 41 gols e deu 11 assistências.

Compartilhe com os amigos

Veja também