Piris da Motta é anunciado pelo Cerro Porteño e pode enfrentar Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Jogador foi contratado pelo clube paraguaio e poderá reencontrar Rubro-Negro na competição continental

Prestes a estrear no Campeonato Carioca com um time alternativo, o Flamengo segue em pré-temporada com Paulo Sousa no comando. Pensando em ‘enxugar’ a folha salarial, o Clube da Gávea tem negociado atletas pouco utilizados e, Piris da Motta foi a bola da vez. O volante foi anunciado pelo Cerro Porteño nesta segunda-feira (24) e poderá ‘reencontrar’ o Rubro-Negro na Libertadores da América.

Através das redes sociais, o clube paraguaio anunciou o jogador. No Twitter, o novo time do atleta desejou ‘boas-vindas’: “OFICIAL: Robert Piris Da Motta é o novo jogador do Barrio Obrero Cyclone. Bem-vindo ao Mais Popular, Robert”, dizia a postagem.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Piris da Motta tinha vínculo com o Flamengo até dezembro de 2022 e, portanto, a partir de julho, o jogador poderia assinar um pré-contrato e sair de graça para qualquer equipe do mundo. Porém, o atleta foi vendido para o Cerro Porteño (PAR) antes disso.

Vale lembrar que, agora, Piris poderá enfrentar o Flamengo na Copa Libertadores da América. Isso porque, o Cerro Porteño está na disputa da competição e, além disso, é cabeça de chave do pote 2. O Mais Querido, cabe ressaltar, vai conhecer os três adversários da fase de grupos no dia 23 de março, quando acontecerá o sorteio.

O Rubro-Negro acertou a venda de Piris da Motta por 1 milhão de dólares, ou seja, cerca de R$ 5,6 milhões na cotação atual. Além disso, o Flamengo ficará com 20% dos direitos econômicos do volante, visando uma futura negociação do atleta de 27 anos.

Compartilhe com os amigos

Veja também