Rafael Winicki se manifesta sobre saída do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Preparador físico foi desligado do clube após chegada de novo treinador

Com a chegada de Paulo Sousa, novo treinador do Flamengo, o departamento de futebol rubro-negro sofrerá uma série de modificações, já que o treinador vem com uma equipe completa. O preparador físico Rafael Winicki, muito criticado durante 2021, deixou o Fla e se despediu do clube nesta quarta-feira (12).

O profissional da área de Educação Física usou seu perfil no Instagram para se manifestar. Na publicação, Winicki agradeceu a oportunidade e aos colegas com os quais dividiu o tempo de trabalho. Além disso, o prepador físico exaltou o staff rubro-negro e o gerente de saúde e alto rendimento do Fla, Márcio Tannure.

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura

CONFIRA A PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA:

“Fim de um ciclo! Que honra, sonho e satisfação poder viver e fazer parte da história do maior e mais querido clube do mundo.

Gostaria de primeiramente agradecer a todos com quem convivi nesse período e principalmente aqueles que confiaram no meu trabalho, me proporcionando essa oportunidade.

Uma decisão muito difícil, mas hoje me desligo do clube que amo e que tem a torcida mais apaixonada que existe. Aprendi e amadureci muito como pessoa e profissional nesse período, foram muitas lições!

Trabalhei com profissionais excelentes e altamente capacitados, com os quais aprendi muito. Mas infelizmente, não consegui implementar os princípios, meios e métodos de treinamento que eu acredito e gastaria. Pensei que fosse conseguir contribuir mais, porém, infelizmente, não foi possível… Quando trabalhei de forma particular com diversos atletas do time em 2019, tive uma participação muito maior no processo da preparação física do que estando lá dentro, e por isso não estava mais fazendo sentido permanecer onde estava, sem conseguir implementar coisas que eu acredito e que sempre me deram excelentes resultados como profissional. De qualquer maneira, foi uma experiência incrível que somará pra sempre na minha vida. Enorme gratidão ao fora de série @drtannure , a todo o staff e atletas com os quais trabalhei. Seguimos com novos desafios. Início de um novo ciclo…

Vamos pra cima sempre”.

Rafael Winick foi alvo de cobranças da torcida rubro-negra devido à extensa lista de lesões dos jogadores do elenco no decorrer da temporada de 2021. Assim como o preparador físico, outro profissional bastante criticado por torcedores do Fla foi Alexandre Sanz, que chegou a ser ‘defendido’ pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz.

Com a chegada de Paulo Sousa, o Flamengo terá uma nova comissão técnica composta por outros seis profissionais. Dentre eles, o português trouxe dois preparadores físicos, dois auxiliares, um analista de desempenho e um preparador de goleiros.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais uma crítica contra esses INCOMPENTES amadores dessa diretoria. JJ, O LÍDER, saiu!, VIROU BAGUNÇA!… 3 TÉCNICO$$$…, E SÓ PREJUÍZOS!… São bons p enganar os mais distraídos, trouxas… P isso são espertos, porque conseguem manter vários amiguinhosdami dias que adoram… dar… aquilo, ou seja, os furos as mais fresquinhas. Aliás,quem não gosta de dinheiro? Por isso vivem fazendo vistas grossas, despercebido da TORCIDA os negócios escandalosos com nossas jóias, no$$o futuro; delas E. Bandeira, de forma correta, conseguiu estruturar o clube, ele que sempre foi austero c os gastos, que nunca deu craques p os outros, só vendeu, MUITO BEM POR SINAL; VINI (45mi de EUROS), PAQUETÁ (poderia ter sido mais, 45 mi no mínimo), L. Duarte e muitos outros. De sua base surgiram tantos outros q MB LANDIM e SPINDEL liquidaram, jogaram fora dinheiro, e os sonhos tanto dos torcedores, q sempre vibraram c o sucesso de nossas crias em campo contra os adversários, qto o sonho deles próprios de terem seus nomes gritados ou ovacionados pela galera. Tem uns puxa sacos da diretoria q querem culpar eles pelas saídas, nada disso…, pois nunca foram justos c eles q não conseguiram espaço p mostrarem seu futebol em campo. Pepe, Natan, klebinho, VINIÇÃO, Rodrigo Muniz, o próprio Lincoln q não souberam trata lo c carinho e inteligência, Hugo Moura, o próprio Ramon… Enfim, Lázaro, e por aí vai, VÃO, $$$$$… JÁ PODERÍAMOS ESTAR COM NOSSO ESTÁDIO PRATICAMENTE PRONTO, SE NÃO TIVESSEM DADO TANTO DINHEIRO PROS OUTROS… A realidade infelizmente é essa. P quem discordar, só lembro q eu fui um dos poucos ou únicos q começou a defender o FUTEBOL DO ARÃO, justamente qdo todos gritavam pedindo a sua cabeça. Aí, veio Jesus, ganhou, ganhou, botou moral e o Arão passou a ser respeitado.

Comentários não são permitidos.