Sob assédio de europeus, Matheus França é ‘protegido’ por multa de 100 milhões de euros no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Grande destaque da base do Flamengo, o meia-atacante de 17 anos pode seguir passos de Vinicius Junior


Ano após ano, o Flamengo tem crescido o investimento em captação e formação de atletas. Em meio a esse processo, o clube já colheu diversos frutos tecnicamente e também na parte financeira. Neste cenário, mais um jovem jogador que tem despertado os olhares de europeus é Matheus França. Destaque no sub-17 e no sub-20 desde o ano anterior, o jogador começou bem a temporada 2022, como camisa 10 do Fla na Copinha, e o Rubro-Negro tem como ‘trunfo’ uma alta multa rescisória no contrato da joia.

Com valor estipulado em 100 milhões de euros para o mercado externo – montante que gira em torno de R$ 640 milhões na cotação atual -, Matheus já tem, inclusive, recebido espaço na equipe principal do Fla. Após ter sido relacionado em algumas partidas, sem atuar, o jovem foi lançado no último jogo do Mais Querido como mandante na temporada anterior, que foi a derrota por 1 a 0 para o Santos. Na ocasião, ele foi acionado aos 33 minutos do segundo tempo, no lugar de Everton Ribeiro, mas teve poucas ações com bola.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Agora na Copinha, Matheus marcou dois gols na estreia do Flamengo e chegou a receber elogios de Gabigol. Contudo, esses não foram os principais ‘olhares’ para o Garoto do Ninho. Atualmente, o principal interessado no jovem é o Real Madrid, que analisa o meia-atacante e pode apresentar projeto similar aos de Reinier e Vinicius Junior, efetivando a transferência após completar 18 anos. Vale destacar, porém, que a multa de 100 milhões de euros não garante uma transação neste valor. Isso significa que, caso um time queira comprá-lo sem negociar com o Fla, terá que desembolsar tal montante. Caso contrário, o Rubro-Negro poderá sentar para negociar e aceitar uma proposta que considere vantajosa.

Tentando deixar de lado o assédio e focar no campo, Matheus França se prepara para a estreia no Campeonato Carioca. O jogador estava no grupo da Copinha, no entanto, foi chamado para compor o time que disputará os primeiros jogos do estadual. A estreia, que será contra a Portuguesa, está marcada para o dia 26 de janeiro e pode ser a próxima oportunidade para a joia brilhar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Este também vai longe

Comentários não são permitidos.