Sondado pelo Flamengo, Coutinho entra na mira do Tottenham

Compartilhe com os amigos

Brasileiro sonha com chances de ir à Copa do Mundo e, por isso, deve ser negociado nesta janela de transferências


O Flamengo pode ganhar um ‘concorrente’ no desejo por Phillipe Coutinho nesta janela de transferências. Trata-se do Tottenham, da Inglaterra, que também pretende negociá-lo por empréstimo junto ao Barcelona. O atleta já manifestou o interesse de buscar novos ares, visando, principalmente, a oportunidade de disputar a Copa do Mundo – entre novembro e dezembro deste ano.

A ideia do clube inglês é contratá-lo sem custos, pelo menos é o que informa o jornal ‘El Nacional’. Assim, o Barcelona, que passa por um momento de crise financeira, abriria espaço na folha salarial e deixaria de arcar com os 440 mil euros por semana (aproximadamente R$ 2,8 milhões na cotação atual).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Por outro lado, mesmo em um cenário de fragilidade financeira, a ideia inicial do Barça é negociá-lo por algum custo – e cogita conseguir proposta de até 20 milhões de euros na contratação mais cara da história (135 milhões de euros, em 2018). E é por isso que a oferta do Tottenham não agradou de imediato.

Já o site Sport, da Espanha, diz que o Flamengo estaria disposto a arcar com 3 milhões de euros anuais como salário para o jogador, cerca de R$ 19 milhões na cotação atual, por um empréstimo nesta temporada 2022. Coutinho manifestou o interesse de retornar ao Brasil, visto que acredita que pode ser um caminho ‘mais fácil’ de se tornar opção para Tite, na Copa do Mundo 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tottenham, por favor, ajuda nós nessa, te agradecemos, Coutinho seja feliz lá, obrigado pelo interesse Tottenham👏👏👏

Comentários não são permitidos.