Técnico aponta dificuldades encontradas pelo Flamengo para disputa da Copinha

Compartilhe com os amigos

Fábio Matias também abre o jogo sobre preparação rubro-negra para o principal torneio Sub-20 da temporada

O Flamengo está prestes a estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e o treinador Fábio Matias contou um pouco das dificuldades encontradas pelo Rubro-Negro para a preparação. Em entrevista à FlaTV, o técnico falou sobre o fato de o torneio ser realizado dias depois do Natal e do Ano Novo, fazendo com que os atletas praticamente não tenham folga para comemorar essas datas com a família.

É um período que estamos conseguindo contar com todos os atletas, com os 30 jogadores que estão inscritos na Copa São Paulo. É um período complicado, pois você engloba Natal e Ano Novo. Você acaba tendo que estar trabalhando nesse período. Mas, como temos o objetivo de fazer uma boa competição, a gente entende que é importante esse período de preparação. Estamos trabalhando, dando poucos períodos de folga, mas um trabalho bem organizado em relação ao nosso planejamento -, disse.

Os jogadores que vão disputar a Copinha, como a competição é carinhosamente chamada, só tiveram descanso no Natal. Além disso, Fábio Matias apontou outra dificuldade que o Flamengo encontrará no torneio: as fortes tempestades que tomam conta de algumas regiões de São Paulo nesta época.

Desafio diferente, mas com muitas responsabilidades também. Sabendo que é uma competição difícil, uma competição que você tem várias situações adversas, que tem um período de chuva nesses jogos. A gente sabe que a responsabilidade que está com o Flamengo é muito grande -, concluiu o treinador, campeão da Copinha em 2020, quando treinava o Internacional.

O Flamengo estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (05), contra o Forte Rio Bananal, de Espírito Santo. A partida será realizada na Arena Barueri, às 21h45 (horário de Brasília). Oeste, de São Paulo, e Floresta, de Fortaleza-CE, são as outras duas equipes que completam o grupo 29, o do Mengão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tá inventando desculpas, todos tiveram Natal e ano novo

Comentários não são permitidos.