Thiago Maia assina rescisão de contrato com o Lille

Compartilhe com os amigos

Volante ficará em definitivo no Flamengo por quatro temporadas

Apesar de ter anunciado o novo treinador, que era a prioridade para 2022, o Flamengo continuou se movimentando no mercado e acertou a compra de Thiago Maia junto ao Lille. O volante, inclusive, já assinou a rescisão de contrato com o time francês, e ficará em definitivo no Rubro-Negro por mais quatro temporadas. A informação foi divulgada por Venê Casagrande.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Para a compra definitiva de Thiago Maia, o Flamengo fez um bom negócio junto ao Lille. Isso porque, o Mengo conseguiu reduzir o valor de 6,5 milhões para 4 milhões de euros, aproximadamente R$ 25,6 milhões na cotação atual, por 50% dos direitos econômicos do atleta.

Vale destacar que, antes de Thiago Maia se lesionar, a pedida do Lille era de cerca de 10 milhões de euros. Após a lesão, o valor caiu para 8 milhões por 100% dos direitos. No entanto, ao final das tratativas, o Flamengo fechou em 4 milhões de euros parcelados.

Thiago Maia chegou ao Flamengo em janeiro de 2020, emprestado pelo Lille. Rubro-negro declarado, o volante conquistou seis títulos com Manto Sagrado. Foram eles: Campeonato Carioca (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2020) e Supercopa do Brasil (2020 e 2021).

Compartilhe com os amigos

Veja também