Novo uniforme do Flamengo: veja camisa aprovada para 2022

Por: Yuri Sobral

O Flamengo já tem seu segundo uniforme para a temporada de 2022. Em outubro de 2020, o Conselho Deliberativo aprovou a camisa 2, que será predominantemente branca – e reprovou a primeira, que não seguia os padrões impostos pelo estatuto do clube. De acordo com informações compiladas nas redes sociais, o designer Lamark Morais desenvolveu a projeção do Manto Sagrado.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A peça foi apresentada pela primeira vez em formato real e os conselheiros puderam apreciar sem ser por foto. Ela é toda branca e tem a mesma ‘tremulação de bandeira’ no meio da camisa, sem cor, apenas como se fosse uma marca d’água, onde fica o patrocinador Master. A gola é em formato ‘V’, possui uma listra fina na parte superior e duas vermelhas no meio. As mangas são brancas com detalhes vermelho e preto. Veja imagem:

 

O Manto número 1 foi reprovado pela maioria absoluta dos conselheiros do clube, na Gávea, na última segunda-feira (26). Ele foi apresentado com listras onduladas, fazendo menção às tremulações das bandeiras. De acordo com o estatuto do clube, a camisa tem que ter linhas retas e rubro-negras. Haverá outra apresentação em breve. O modelo de 2021 já está aprovado.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Não gostei muito (achei simplória). A camisa “branco-encardida” era bem mais bonita.

  • Bonita camisa, mas diretoria busca o goleiro Fábio do cruzeiro…