“Um luxo ser contratado pelo Flamengo”, dispara jornalista sobre chegada de Marinho

Compartilhe com os amigos

Jogador chega, inicialmente, para compor elenco no Rubro-Negro


Após a saída de Michael, na última quinta-feira (27), o Flamengo agiu rápido e já anunciou uma nova contratação. Trata-se de Marinho, que estava defendendo o Santos. Apesar de contar com um elenco estrelado, a diretoria do Mengo foi ao mercado e trouxe um jogador que seria titular na maioria dos clubes brasileiros – mas que inicialmente ficará no banco. Segundo Alexandre Lozetti, comentarista do SporTV, a chegada do atleta é um luxo para o time carioca.

O Santos não tinha um jogador como ele, o Flamengo tem. Se o Flamengo precisar colocar em campo um time sem o Marinho, é tranquilo, o Paulo Sousa vai encontrar uma escalação. Então acho que isso facilita e ajuda o jogador pra que ele possa entrar em campo no seu auge físico, tentando entender qual é o modelo — disse, antes de completar:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Tem muita coisa ainda pra gente ver desse Flamengo. Ter o Marinho como opção é um luxo pra qualquer clube brasileiro. E para o Marinho, a essa altura da carreira dele, eu entendo também que é um luxo ser contratado pelo Flamengo — finalizou.

Marinho é ponta direita e deve ser uma ‘sombra’ para Everton Ribeiro. Apesar de possuírem características diferentes, os dois ocupam o setor ofensivo pelo mesmo lado. Enquanto o camisa 7 do Fla é um meia que tem o costume de circular por dentro e armar as jogadas, o recém-contratado é mais atacante, que usa a velocidade no ‘um contra um’ e finaliza bem ao gol.

Mesmo com essa chegada, Paulo Sousa deve ganhar mais opções de frente. Isso porque, o Rubro-Negro segue de olho em Everton Cebolinha, jogador do Benfica, e a cúpula do clube deve ir até a Europa para tentar viabilizar a contratação do ponta esquerda. Além disso, o setor defensivo também está no radar de reforços do Fla e ao menos um zagueiro pode chegar ao Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com salários de luxo na reserva já temos vários. Haja folhinha… Vamos começar pela zaga… No meio, tem 1 ali q é uma barbaridade, TM? Pelo jeito entrou caro e vai sair, se sair…, muitíssimo barato. Tipo o “Rod” está p sair. Ou, o João Lucas saiu… O Renê…, este especialmente, na minha opinião, está perdendo tempo no flamengo q p variar perde também, sempre, dinheiro. Como vai vender ele bem se não joga? Se botavam ele sempre na fria, na pressão? Há muito bons jogadores q deveriam sair p dar lucro a todos – clube folha, jogador joga, torcida, joias -, mas o flamengo não sabe valorizar, não se importa, nem c os garotos da base… Quem dirá c os mais velhos, e reservas. Aí trazem o cara de fora p ganhar 700 mil por mês… Nessa salada nem os jovens até agora conseguiram ter espaço. Outra, se o flamengo já está c fama de trouxa, de vender barato, quem acha q virão aqui p oferecerem muito? O q de fato acontece é q só aparecem times de nível baixo, um bando de atravessadores, p se lambusarem em meio a apatia da torcida.

  • Concordo plenamente Bruno, no meu modo de ver essa é a idéia, até p lançar as crias, de forma bem pensada. Na época do JJ eu acho q ele pegou um pouco nisso, já q botava os feras sempre eles p jogar. Mas, GANHAVA TUDO, quem iria encarar? Eu prefiro q mesclem os jovens, jogando junto, não só treinando. Monta o esquema, padroniza, e fica até mais fácil p quem entrar. Eu acho que foco nos jovens nunca deve ser perdido. P vender bem! Temos muitos por aí p provar que vale a pena vir aqui c um caminhão de dinheiro p pode ir vestir. Hoje, ainda não temos estádio p conta disso, os atravessadores vêm aqui (todos de quinta), deixam meia dúzia de bananas e…

  • O calendario brasileiro é muito puxado. Nos temos que parar de ter a ideia de paenas 11 titulares. Se for assim no final do ano teremos jogadores que 60… 70 jogos. Mobtar um elenco onde 16 ou 17 jogadores possam ser “titulares” vai fazer esse numero de partidas jogadas por jogador diminuir demais, o que indiretament vai deixar os jogadores mais preparados fisicamente. Sendo assim temos q acostumar com uma certa rotacao no plantel. Todo mubdo vai ter chanve de jogar e ai os melhores vao ser os titulares nos jogos mais importantes

  • Vai ganhar um salário de luxo q nem o grande bo*ta poderia pagar… Não é vde? Um salário q poderia ser no nosso ET… Caso preferia sem investir nele numa renovação as crescentando mais 2 anos né? Também, vai ter q no mínimo correr dar o q o micha dava proporcionava as time ao torcedor. Falar é fácil, quero ver é lá dentro de campo com um monte sofrendo no cangote… Jogar, BEM, no flamengo não é p QQ um não.

  • Para informação dos incautos, nem o Flamengo de Zico ganhou tudo em todos os anos. Ganhou o Brasileiro em 1980, com um time que vinha sendo pacientemente formado desde 1971, quando Zico subiu aos profissionais com 18 anos de idade, e só foi ser campeão brasileiro pela primeira vez aos 29 anos!! A “torcidinha” de hj não iria perdoá-lo…bem antes de seus 29 anos, diriam: “Não serve para o Flamengo!”…kkkkkkk

    Depois, sua maior façanha foi em 1981, quando ganhou o Carioca, a Libertadores, o Mundial, e ainda devolveu os 6×0 ao Botafogo (que estava engasgado desde 1972) no espaço de apenas 36 dias! E sem poupar jogador! Porém, o Brasileiro de 1981 ficou com o Grêmio. Se fosse hj, toda aquela geração formidável seria “uma bosta”, só por não ter ganhado o Brasileirão daquele ano, não é verdade?rsrs Não teriam a tal “mentalidade hegemônica”….rsrs

    Ganhou o Brasileiro em 1982 e 1983, mas faltou o resto nestes anos. Com quase toda a “Geração Zico” já se aposentando, venceu a Copa União em 1987, mas ficou pelo caminho na Libertadores. Ganhou a Copa do Brasil em 1990, mas….e o resto?rsrs 2 anos se passaram, e o último remanescente da “Era Zico”, Júnior, foi Campeão Brasileiro em 1992, que tb não teve Libertadores, nem Mundial e nem Copa do Brasil. Ganhou a Copa do Brasil em 2006, e só. Depois, Brasileirão em 2009, e só. Depois, com aquele time meia-boca e cheio de baladeiros, ganhou a Copa do Brasil em 2013, e só.
    Portanto, querer que o Flamengo ganhe Brasileirão, Copa do Brasil, SuperCopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Libertadores e Mundial todo ano, é difícil sem combinar com os adversários antes…rsrs. No melhor ano, 2019, faltou o Mundial. Vamos por partes. Esses torneios tem todo ano. O que não pode é a “torcidinha”, a “nutellada, os “entendidos” de futebol e as “viúvas de Jorge Jesus” descerem o porrete no clube, se este ganhar a Copa do Brasil mas não ganhar o Brasileirão, ou se ganhar o Brasileirão e não ganhar a Libertadores, ou se ganhar a Libertadores e não ganhar o Mundial. Tudo isso é até possível, desde que jogadores, treinadores, diretoria e, principalmente, a torcida, estejam JUNTOS no mesmo balaio. Que todos façam a sua parte da melhor forma possível. Andreas Pereira, que é um ótimo jogador, só vai render todo o seu potencial se tiver APOIO da Nação, ou já se esqueceram do absurdo que fizeram com Michael? Queriam ou não queriam que o rapaz se suicidasse em 2020, com todas aquelas críticas insanas? Não fosse ele forte como é, não teria dado a volta por cima em 2021, quando virou “ídolo” de uma Nação que não o queria mais. Agora, crucificam a diretoria por vendê-lo “barato demais”….kkkkkkkkkkkkk. Se ele, Andreas, fizer o gol da vitória numa possível decisão da Libertadores de 2022, como ficarão as caras de bunda de quem tentou destruí-lo em 2021? Isso é o que diferenciava a antiga torcida do Flamengo desta atual. A antiga jamais perdia a esperança. A atual não precisa de muito para jogá-la no lixo. Zico perdeu um pênalti numa decisão de Carioca contra o Vasco, num Maracanã lotado, e o Flamengo perdeu o título de 1976. Se fosse hj, Zico seria massacrado e odiado pelos “modinhas”, que iam querer assassiná-lo e condená-lo ao ostracismo em algum time da Indonésia. Graças a Deus os tempos eram outros, mas que infelizmente, não voltam mais.

  • Luxo é ganhar libertadores todo ano ! Presepagem não é luxo tampouco campeao de rede social ou time mais valioso na teoria ! O q vale é ter a mentalidade hegemônica sem achar q boa campanha é titulo ! Aprendi com o Vasco q titulo é titulo e não vice ! Parabéns ao palmeiras pela me realidade hegemônica e pena do fla q acha q hegemonia é ter time bom q fica ou puta vice dando de bandeja ou perdendo pra time medíocre em oitavas de final com o maior elenco do campeonato! Parabéns a mentalidade vencedora do palmeiras de querer ganhar todo ano sem se satisfazer ou criar homenagem ao pior lixo da história de um clube !

  • Eu também associei o Marinho a uma vaga ocupada pelo Everton Ribeiro, mas esquecemos que o Paulo Souza pretende usar Pedro e Gabi juntos. Se o Arrasca e o BH estiverem disponíveis, já não vai ter vaga pro Everton. Então, o Marinho só deve entrar quando algum titular não puder jogar ou for poupado.

Comentários não são permitidos.