Vinicius Junior pode ficar fora da Seleção Brasileira por pedido do Real Madrid

Clube espanhol não quer perder o atacante brasileiro, que é um dos principais destaques da temporada


Enquanto o futebol brasileiro está em pré-temporada, na Europa, as principais competições estão a todo vapor. Em meio a isso, Vinicius Junior, atacante criado pelo Flamengo, se tornou uma peça fundamental no Real Madrid. Mais uma prova disso é que o clube merengue irá à CBF com pedido para desconvocação do atleta, para não perdê-lo em jogos importantes.

Chamado por Tite para os dois próximos compromissos da Seleção Brasileira, Vinicius ficaria fora de duas partidas do clube merengue. A equipe utiliza a justificativa de que o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo e, por isso, não precisa de força máxima nos duelos das rodadas posteriores.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Além de Vinicius, o Real também pede que Eder Militão, Casemiro e Rodrygo sejam liberados pela seleção. É importante frisar que, por se tratar de uma Data FIFA, o clube não tem autonomia para vetar a ida dos jogadores. Caso o time vete viagens, os atletas não poderão entrar em campo no período de jogos da Seleção Brasileira, marcados para os dias 27/01 e 01/02, contra Equador e Paraguai, respectivamente.

Se seguir na Seleção, Vinicius vai reencontrar companheiros que teve no Flamengo, como Lucas Paquetá e Everton Ribeiro, também convocados. Além deles, há também Gabigol e Gerson como atletas com relação com o Mais Querido na lista de Tite.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Data FIFA não tem essa de pedido. Se a CBF quiser ele na seleção não tem o que o Real Madrid fazer. Inclusive se não liberar o jogador o clube é punido.

  • O Real Madrid pode fazer pedido e com certeza vai ser atendido, agora o Flamengo teve que jogar apenas 30 por cento do Campeonato brasileiro com seus titulares, ou seja 13 jogos..