VP de finanças do Flamengo é contratado por empresa de tecnologia educacional

Compartilhe com os amigos

Rodrigo Tostes é o novo CFO da Descomplica, que atua no setor de aprendizagem virtual


Nos últimos anos, o Flamengo se reestruturou e conseguiu colher os resultados dentro de campo, com vários títulos. Mas isso só foi possível devido aos esforços feitos por alguns dirigentes rubro-negros ao longo de quase uma década. Um desses nomes é Rodrigo Tostes, vice-presidente de finanças do clube, que inclusive foi contratado por uma ‘edtech’ – empresa que atua na área de tecnologia educacional.

De acordo com a publicação do ‘Brazil Jounal’, Rodrigo Tostes será o novo CFO (Chief Financial Officer ou Diretor Financeiro, em tradução livre) da ‘Descomplica’. A empresa é responsável por oferecer cursos de reforço, pré-vestibular e de graduação online. O dirigente do Fla, inclusive, pode permanecer no clube e acumular as funções, já que não exerce um cargo remunerado no Mengo.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

Rodrigo Tostes está em sua segunda passagem pelo Flamengo. Entre 2013 e 2015, o profissional também fez parte do clube, na diretoria que era comandada por Eduardo Bandeira de Mello. Agora, o responsável pelas finanças do Rubro-Negro ocupa o cargo desde 2020, onde atua com o presidente Rodolfo Landim.

Além do Flamengo, Tostes foi executivo na Thyssenkrup e VLT Carioca, além de ter atuado como consultor nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Como vice de finanças do Mais Querido, tem sido responsável pela receita do Rubro-Negro, na qual prevê ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão em 2022 – como também a redução das dívidas do clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também