Arão se aproxima de marca histórica com a camisa do Flamengo e declara: “Honrado e privilegiado”

Camisa 5 foi responsável por uma assistência e um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira, na quarta-feira passada (16)


Jogador do atual elenco que mais vezes vestiu o Manto Sagrado, Willian Arão foi responsável pelo gol da vitória do Flamengo, por 2 a 1, sobre o Madureira. A partida dessa quarta-feira (16) foi a de número 348 da história do volante no Mais Querido – que, inclusive, já faz parte do top-30 atletas que mais atuaram pelo Rubro-Negro. Entrevistado do quadro ‘Resenha com o craque’ desta semana, o camisa 5 falou sobre a sensação de atingir esta marca no clube.

Questionado sobre o sentimento de se aproximar dos 350 jogos com o Manto, Willian Arão se definiu como um jogador realizado e honrado. Por outro lado, fez questão de reforçar a busca diária por evolução dentro do clube e, também, com os companheiros de elenco.

É uma honra. Um privilégio. É um privilégio acordar e vir trabalhar em um clube tão maravilhoso. Estou aqui todos os dias tentando me aprimorar para que eu possa chegar em campo e corresponder. Quero ajudar a conquistar títulos. Me sinto horando, privilegiado, mas nunca satisfeito. Quero buscar sempre melhorar individualmente e coletivamente, o que posso fazer por eles, e ajudar o Flamengo no todo. Quero conquistar títulos e isso é o mais importante.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Conforme mencionado, Arão foi o autor do gol da virada sobre o Madureira, na vitória por 2 a 1, no Conselheiro Galvão, pela sétima rodada do Cariocão. O volante também foi responsável pela assistência do primeiro tento da equipe na partida – feito por Everton Ribeiro, aos 59 minutos.

Willian Arão estreou pelo Flamengo em janeiro de 2016 e, de lá para cá, esteve presente em 202 vitórias, 77 empates e 69 derrotas com o Manto Sagrado. Foi responsável por 31 dos 643 gols marcados pela equipe enquanto esteve em campo. A expectativa é que o camisa 5 seja titular no próximo domingo (20), pela Supercopa, contra o Atlético-MG.