Com assinatura de todos homens de frente, o Rubro-Negro venceu o Alvinegro por 3 a 1, no Engenhão, em clássico que fechou a oitava rodada do Carioca
O estilo de jogo até pode não ser unanimidade entre torcedores, mas a evolução tática rubro-negra é inegável. A vitória maiúscula sobre o Botafogo, por 3 a 1 – que poderia ser ainda maior -, exibiu mais um entrosamento ofensivo incontestável. Prova disso, é que todos os titulares de frente participaram de pelo menos um gol do Flamengo no clássico que fechou a oitava rodada do Cariocão, na noite da última quarta-feira (23).
A festa rubro-negra na ‘casa’ do rival se iniciou logo aos oito minutos de partida, quando Giorgian De Arrascaeta levantou para Pedro, que matou no peito, de frente para o goleiro, e finalizou com precisão para fazer reverência e abrir o marcador da noite. Gabi, por sua vez, carregou a bola do meio de campo até tabelar com Lázaro, na entrada da área, para levantar a plaquinha e ampliar a vantagem do Flamengo: 2 a 0 ainda no primeiro tempo.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Além da assistência, De Arrascaeta também foi responsável pelo gol da vitória – o terceiro do Flamengo no clássico. Com duas participações diretas, o camisa 14 foi substituído aos 77 minutos de jogo para entrada de Marinho. Pedro também terminou a partida no banco, quando saiu já nos minutos finais para dar espaço a Bruno Henrique.
Gabigol foi o único titular do ataque que se manteve em campo pelos mais de 90 minutos do clássico. Lázaro saiu para entrada de Vitinho, líder em assistência na temporada, também na segunda etapa da partida.
O próximo compromisso do Flamengo é contra o Resende, no próximo domingo (27), pela nona rodada do Campeonato Carioca. A vitória sobre o Botafogo fez do Rubro-Negro o vice-líder do Estadual, na cola do Fluminense, com 21 pontos – três a mais em relação ao Mais Querido, que soma 19. O Tricolor encara o Vasco no sábado (26), no Engenhão – mesmo palco da partida do Mais Querido, no dia seguinte.