Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro apura ofensas raciais contra o atacante do Rubro-Negro
No último dia 06 de fevereiro, o Flamengo perdeu para o Fluminense por 1 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O duelo, no entanto, ficou marcado pelo caso de racismo contra Gabigol, que foi chamado de macaco por torcedores rivais. Após o TJD ser acionado pelo Tricolor para investigar o ocorrido, o Fla anexou um laudo pericial como prova.
Na última quarta-feira (09), o Flamengo encaminhou uma petição com um lado pericial elaborado em anexo, assinado pelo perito Ricardo Molina de Figueiredo. O Rubro-Negro incluiu, também, o vídeo divulgado nas redes sociais como prova.
Vale destacar que, na terça-feira (08), o Fluminense foi ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro para solicitar a apuração dos fatos. O órgão aceitou o pedido do Tricolor, e abriu um inquérito para investir o ocorrido. Ainda segundo o UOL, foram solicitadas imagens das câmeras de segurança do Nilton Santos para ajudar na possível identificação dos envolvidos.
Enquanto aguarda a apuração do ocorrido, Gabigol segue à disposição do Flamengo para a disputa do Cariocão, e deve entrar em campo nesta quinta-feira (10), para enfrentar o Audax. A bola vai rolar no Raulino de Oliveira, às 19h (de Brasília).