CBF define Arena Pantanal como palco para Supercopa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Faltando 12 dias para a competição, Cuiabá é escolhida para receber jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A edição de 2022 da Supercopa do Brasil acontecerá daqui a 12 dias, em 20 de fevereiro. Após o palco do confronto entre Atlético-MG x Flamengo ter virado uma ‘novela’, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta terça-feira (08), que o duelo acontecerá na Arena Pantanal, em Cuiabá. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE.

Vale ressaltar que, além da Arena Pantanal, o horário do confronto também foi definido. Atlético-MG e Flamengo se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília), em Cuiabá, no Mato Grosso. O Rubro-Negro, inclusive, busca o tricampeonato do torneio.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Inicialmente, o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, estava dado como certo para receber mais uma edição da competição. No entanto, devido ao aumento no número de casos e mortes por Covid-19, o Governo do Distrito Federal modificou o decreto que estava vigente e proibiu que partidas de futebol tenham público.

Com isso, a CBF e os clubes envolvidos, querendo a presença dos torcedores na disputa da Supercopa, decidiram mudar o local que receberia o torneio. São Paulo e Fortaleza haviam sido cogitados, no entanto, o Atlético-MG, queria que a competição acontecesse em Belo Horizonte. Depois de muita indefinição, a entidade, responsável por escolher o estádio que irá sediar o embate, bateu o martelo e escolheu a Arena Pantanal.

Sendo assim, Atlético-MG e Flamengo se enfrentam no próximo dia 20 de fevereiro, a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela Supercopa do Brasil. Como dito anteriormente, o Rubro-Negro vai em busca do tricampeonato, já que conquistou os troféus de 2020 e 2021.

Compartilhe com os amigos

Veja também