Responsável por reforma concedeu entrevista exclusiva ao Coluna do Fla
O Flamengo conta com um dos melhores elencos do continente, já que possui jogadores técnicos e extremamente qualificados. Para que o plantel consiga desempenhar o futebol em alto nível, precisa que as melhores condições estejam disponíveis – o que não aconteceu em 2021. Isso porque, o gramado do Maracanã apresentou problemas recorrentes, fazendo com que o estilo de jogo do Rubro-Negro fosse prejudicado. Porém, no final do ano, o estádio foi fechado para reforma. Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, que esteve presente no local, o CEO Severiano Braga, responsável pela obra, reconheceu as falhas, mas projetou uma evolução no campo para 2022.
— Ano passado a gente teve, como é normal no Maracanã, uma bateria muito grande de jogos. E realmente a gente não entregou um bom gramado, várias condições ocorreram para que isso acontecesse. Então no final do ano a gente achou melhor estudar uma tecnologia boa para o Maracanã. Pesquisamos, olhamos, e entendemos que a melhor tecnologia a ser aplicada é a costura híbrida, que a gente tem a grama natural em consórcio com fibras sintéticas. Procuramos a melhor empresa para fazer isso para nós e entendemos que era esse o momento. Fechamos o estádio e começamos a fazer a nossa reforma, colocamos a mão na massa mesmo no dia 10 de dezembro, e agora a gente está em uma etapa primordial que é a costura — disse, antes de completar:
— No final do mês de janeiro chegou esse equipamento aqui e a gente conseguiu, depois das liberações, colocar ele no estádio no último sábado. Começamos a fazer os testes também e iniciamos a costura. São 2 milhões de furos que a gente faz no gramado, a gente faz o consórcio da fibra sintética com a grama natural. Entendemos que está de acordo com o nosso planejado. Queremos entregar o gramado para as semifinais do Carioca. Foi um trabalho de formiguinha, porque tudo tinha que dar certo. Gradativamente a gente está cumprindo degrau por degrau no nosso planejamento, para poder entregar o produto final que a gente sempre planejou — afirmou.
A intenção é de que o novo gramado suporte as partidas de Flamengo e Fluminense, já que ambos disputam diversas competições na atual temporada. Nesse período em que o Maracanã não está disponível, o Mengo tem mandado seus jogos em Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro. Entretanto, o clube e a torcida vivem a expectativa pela volta do estádio, para que o Mais Querido possa fazer a festa que só os rubro-negros são capazes.
VEJA O VÍDEO COMPLETO: