Confiante no projeto, Rodrigo Tostes destacou as principais vantagens da internacionalização do clube
O Flamengo continua trabalhando pela internacionalização do clube e o próximo passo é adquirir equipes em outros continentes, principalmente, na Europa. Sobre o tema, o vice-presidente de finanças do Mengo, Rodrigo Tostes, garantiu otimismo e revelou “oportunidades gigantes” para o Rubro-Negro, durante palestra na semana passada .
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
— Não consigo ver onde não vai funcionar. Olho para todos os lados e as oportunidades são gigantes. É iminente. Valorizar e levar a marca para fora para valer mais como instituição e ganhar mais adeptos, produtos e portfólios são algumas das vantagens do projeto — disse Tostes, antes de continuar:
— Está muito claro que precisa ser um dos próximos passos. Qualquer empresa tem duas formas de crescer: aumentando produto e portfólio ou aumentando o mercado dela. Então, os times de futebol não vão crescer sem sair do ecossistema do Brasil. Se perguntar no mundo inteiro no que o Brasil é conhecido, vai falar de três, quatro coisas e uma delas vai ser futebol. Então, é um potencial em um mercado espetacular — declarou o dirigente.
Vale destacar que o Flamengo tem tratativas para a compra do Tondela, de Portugal. O projeto, entretanto, só deve avançar com a chegada de investidores. O Rubro-Negro pretende criar uma empresa com o intuito de fazer uso da marca, assim, o direito sobre ela será repassado aos apoiadores financeiros.