Dirigente do Flamengo se manifesta sobre descumprimento do Atlético ao regulamento da Supercopa

Compartilhe

Clube mineiro ignora protocolo da CBF e prevê chegada em Cuiabá somente no sábado; Rubro-Negro aguarda posicionamento da entidade

Por: Letícia Marques

Flamengo e Atlético-MG entram em campo pela Supercopa do Brasil, no domingo (20), às 16h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. No entanto, a decisão toma conta dos noticiários muito antes da bola rolar. Isso porque, após o imbróglio para escolher a sede, um novo impasse surgiu: a programação dos clubes. Em meio a isso, Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Rubro-Negro, desabafou sobre o posicionamento do clube mineiro.

A questão aí é que, além da questão do regulamento, está em jogo a isonomia. Mas vamos aguardar os fatos. A gente não pode se antecipar a CBF. Ela que decide esse tipo de situação -, disse Dunshee em contato com a reportagem do Coluna do Fla.

A questão principal do imbróglio é o descumprimento da regra por parte do Atlético-MG. Isso porque, o protocolo da competição, divulgado pela CBF, prevê que os clubes estejam na cidade-sede três dias antes da partida. Ou seja, Flamengo e Atlético-MG precisam estar em Cuiabá na quinta-feira, dia 17.

Enquanto isso, o Rubro-Negro divulgou a programação seguindo o regulamento. O Fla chega no local na tarde do dia 17 e, além disso, projeta dois treinamentos no CT do Cuiabá, nos dias 18 e 19. O Atlético, por sua vez, oficializou o planejamento chegando em Cuiabá somente no sábado, dia 19, pouco menos de 24 horas antes da bola rolar.

Além disso, diferentemente do Flamengo, a equipe mineira não prevê treinamento na cidade de Cuiabá. Um dos principais motivos para esta programação é que, segundo o Atlético, houve “dificuldade para encontrar local de treinamento adequado”.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

Cabe destacar que a escolha do hotel de concentração causou outra polêmica nos bastidores. Isso porque, enquanto a CBF não divulgava a cidade-sede, o Flamengo se antecipou e reservou hotéis em cinco locais diferentes. Sendo assim, quando Cuiabá foi oficializada como sede, o Rubro-Negro já tinha o ‘abrigo’ definido, e o Atlético-MG alegou favorecimento do clube carioca e, inclusive, divulgou uma nota oficial sobre o assunto.

Notícias recentes

  • Notícias

Dirigente do Flamengo cita Messi e faz forte crítica à imprensa brasileira

Dirigente português José Boto está no Flamengo desde janeiro de 2025 Um dos desafios de…

04/06/2026
  • Destaque

José Boto explica má utilização da base no Flamengo: “Aqui o foco está em…”

O que disse José Boto sobre a base do Flamengo? O Flamengo é conhecido por…

04/06/2026
  • Notícias

Rede Globo escolhe transmitir jogo do Flamengo x Cruzeiro na Libertadores

Quando serão os jogos do Flamengo x Cruzeiro na Libertadores? O Flamengo irá enfrentar o…

04/06/2026
  • Notícias

Wesley pede conselhos a jogador do Flamengo antes de estreia do Brasil na Copa do Mundo

Danilo passou grande parte da carreira como lateral direito na Europa Desde que saiu do…

04/06/2026
  • Destaque

Lucas Paquetá tem reação emocionante ao saber de acerto entre Flamengo e West Ham; veja vídeo

Qual foi a reação de Lucas Paquetá ao saber do acordo com o Flamengo? O…

04/06/2026
  • Notícias

STJD pode punir Flamengo por causa de 2 minutos

Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0, pela 15ª rodada do Brasileirão O Superior…

04/06/2026