Garoto do Ninho é jogador do Dnipro e buscava soluções para fugir do conflito
Ao longo da última semana, a tensão entre Rússia e Ucrânia se tornou insustentável, a ponto de uma guerra explodir na região. O país invadido é lar de diversos atletas brasileiros, visto que tem certa tradição no futebol europeu. Entre eles, o ex-jogador do Flamengo e cria do Ninho, Bill, finalmente conseguiu deixar o local por meio da fronteira com a Romênia. Em uma rede social, o atacante explicou a situação e tranquilizou a Nação.
“Pessoal, conseguimos sair pela fronteira Ucrânia x Romênia. Graças a Deus deu tudo certo. Estou no aeroporto a caminho do Brasil. Mas a nossa luta ainda não terminou. Tem outras pessoas presas na Ucrânia sem saber o que fazer e sem saber pra onde ir. Orem, ajudem, façam o que for possível para tentar resgatá-los daquele caos que está”, disse o Garoto do Ninho.
Como mencionado, a Ucrânia é um importante reduto futebolístico brasileiro. Dos atletas que estavam no território, praticamente todos já conseguiram deixar o local, e a maioria, assim como Bill, está se dirigindo ao Brasil. Um destes jogadores, inclusive, foi especulado no Flamengo: Alan Patrick. O meia de 30 anos, que já atuou no Mais Querido em 2015, é um dos preferidos da torcida, mas tem situação de negociação muito complicada.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Bill foi emprestado ao Dnipro em 2020, após retornar ao Flamengo com moral de boa temporada no CRB. Ciente da qualidade do jogador, o clube ucraniano adquiriu os direitos econômicos do atleta em definitivo na temporada passada. Ao todo, o Garoto do Ninho rendeu cerca de 2,5 milhões de reais aos cofres do Mengão e já balançou as redes pela equipe do Leste Europeu.