Experiência e liderança: David Luiz orienta Cleiton em estreia do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Escalado como titular, zagueiro ainda recebeu conselhos de Juan, ídolo da posição e formado na base do clube


Uma das principais características do Flamengo, desde o sucesso do processo de reestruturação, é mistura entre experiência e juventude. A troca de conhecimentos tem sido uma forte aliada nas conquistas recentes do clube – e promete ser ainda mais intensa na ‘Era’ Paulo Sousa. No vídeo de bastidores da vitória sobre o Boavista, por exemplo, notou-se David Luiz orientando o jovem Cleiton, que atuou apenas três vezes pelo profissional.

Cleiton foi um dos escolhidos por Paulo Sousa para figurar entre os 11 iniciais do jogo contra o Boavista. Na ocasião, o jovem dividiu setor com Gustavo Henrique e Gabriel Noga. Antes de ir a campo, no vestiário, o defensor recebeu orientações de David Luiz e também trocou experiências com Juan, ex-zagueiro do Mais Querido.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


A troca de conhecimento entre os mais experientes e Cleiton, um dos garotos da base, repercutiu positivamente nas redes sociais. Torcedores rubro-negros destacaram a importância da atitude de David Luiz: “O papel de liderança que ele exerce é muito absurdo”. Outros brincaram sobre o peso dos nomes: “Está mal orientado, hein? Só o Juan e o David Luiz dando dicas, olha os professores dele”.

Cleiton estreou no profissional ainda sob os comandos de Fábio Matias, na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro. Também foi a campo no empate em 0 a 0 com o Volta Redonda e, conforme mencionado, esteve entre os 11 iniciais de Paulo Sousa no triunfo por 3 a 0 diante do Boavista. Ou seja, o jovem só foi vazado uma vez em três partidas no futebol principal.

Compartilhe com os amigos

Veja também