Flamengo sinaliza proposta de quase R$ 80 milhões por Everton Cebolinha

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro sabe que será difícil, mas promete esgotar alternativas por atacante do Benfica

Engana-se quem pensa que o Flamengo desistirá facilmente de Everton Cebolinha. Ao saber que o Benfica (POR) aceita apenas vendê-lo, o Rubro-Negro sinalizou com proposta de 13 milhões de euros (cerca de R$ 79 milhões na cotação atual) para contratar o atacante.

O atleta é um pedido especial de Paulo Sousa e, por isso, o Flamengo montou uma nova estratégia para convencer o time português. A proposta de 13 milhões de euros é para adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador, mantendo 30% com o Benfica. Além disso, há ainda valores extras por metas atingidas.

Os números estão sendo alinhados desde o início desta semana entre as partes envolvidas, e o Flamengo planeja uma reunião presencial em Lisboa na próxima semana. As informações foram divulgadas primeiramente pelo jornalista português Bruno Andrade, do Uol Esporte.

O Flamengo, contudo, encontrará algumas dificuldades. Além de aceitar apenas vender o atacante, o Benfica não terá como repor uma possível saída de Everton Cebolinha, pois a janela de transferência europeia está fechada. Os Encarnados também querem recuperar os 20 milhões de euros investidos no jogador. O atleta, por sua vez, vê com bons olhos retornar ao Brasil e defender o clube carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também