Estúdios Flow transmitiam jogos do Campeonato Carioca
Na última segunda-feira (07), durante a exibição do podcast Flow Sport Club, o youtuber Monark, que é apresentador do programa, se declarou a favor da existência de um partido nazista no Brasil. Após o ocorrido, nesta terça (08), a FERJ anunciou o rompimento do contrato com os Estúdios Flow, que transmitia jogos do Campeonato Carioca.
VEJA A NOTA DA FEDERAÇÃO:
“A FFERJ, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida.”
Na última segunda-feira (07), o apresentador do Flow Sport Club, Monark, fez apologia ao nazismo. A fala do youtuber, obviamente, repercutiu de maneira extremamente negativa e culminou no cancelamento das transmissões de jogos do Cariocão pelo Estúdio Flow.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Vale destacar que, no Brasil, nazismo é crime. De acordo com o artigo 1º da Lei 7.716/89, é crime fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas e objetos de divulgação do regime. Caso seja condenado, a pena pode variar entre um a três anos de prisão.