Flamengo avança em negociação e pretende pagar multa rescisória de zagueiro do Bragantino

No time paulista desde 2020, Fabrício Bruno acumula 82 jogos oficiais com a camisa do Braga


Na Europa com objetivo de reforçar principalmente o setor ofensivo, o Flamengo não deixou de se movimentar no mercado em busca de fortalecer, também, o sistema defensivo. Não à toa, Rubro-Negro e Fabrício Bruno, zagueiro do Bragantino, estão com conversas avançadas e próximos de um acordo com vigência até o fim de 2025.

A fim de suprir a carência em um dos setores mais criticados do elenco, o Flamengo estaria disposto a pagar 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões na cotação atual) ao Bragantino – referente à multa rescisória de Fabrício Bruno. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


No Bragantino desde 2020, o zagueiro esteve presente em 82 jogos oficiais e tornou-se um dos capitães da equipe no período. Fabrício Bruno contribuiu com dois gols e uma assistência em 57 partidas na temporada passada. Sem mencionar os quatro embates de 2022, os outros 21 foram no primeiro ano de Braga – quando forneceu apenas um passe para tento do time.

A necessidade de contratações para zaga, mesmo após a chegada de David Luiz, se dá pela falta de confiança nas opções Gustavo Henrique e Léo Pereira e, principalmente, pelas condições físicas de Rodrigo Caio. Entregue ao Departamento Médico do clube, para se recuperar do problema no joelho, o Xerife rubro-negro sequer estreou na temporada e foi o atleta com mais baixa em 2020. Gabriel Noga, outra peça à disposição, acumula pouca experiência e minutagem entre os profissionais.