Meia-atacante tem tido pouquíssimo espaço no Borussia Dortmund (ALE) e não será usado pelo Real Madrid (ESP)
O Flamengo vendeu Reinier para o Real Madrid (ESP) em 2020, por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na cotação da época). O meia-atacante, contudo, foi logo emprestado por duas temporadas ao Borussia Dortmund (ALE), que pouco tem utilizado o atleta. Por isso, o Mengão cogitou repatriar o cria do Ninho do Urubu.
Os dirigentes cariocas, contudo, souberam que Reinier não quer, de forma alguma, voltar ao Brasil tão cedo. Os planos do meia é de, ainda, buscar espaço em outro time na Europa. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Rafael Reis, em seu blog no Uol Esporte.
O Flamengo até via o caminho aberto para tentar contratar Reinier por empréstimo na janela do meio deste ano. O desejo do jogador, de 20 anos, surge como empecilho. No Borussia, o atleta soma 12 partidas na temporada 2021/2022 e 19 duelos em 2020/2021.
Reinier não descarta continuar na Alemanha, mas o Real Madrid analisará a melhor opção para o futuro do atleta. Isso porque, o time espanhol deseja que o meia ganhe minutos, ou seja, que a nova equipe utilize o atleta durante a temporada, o que não vem acontecendo no Borussia.