Nantes (FRA), contudo, descartou abrir tratativas pelo jogador, que tem contrato até 2024
O Flamengo não esconde o interesse em contratar mais um zagueiro, mesmo depois do anúncio do defensor Fabrício Bruno, ex-Red Bull Bragantino. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, tentaram abrir negociação com o Nantes (FRA) por Andrei Girotto, destaque do Campeonato Francês.
Os dirigentes demonstraram interesse e buscaram informações do volante, que vem atuando como zagueiro. O Flamengo conversou com os representantes de Andrei Girotto e com a diretoria do Nantes. Os franceses, contudo, não quiseram abrir negociação, por dois motivos.
Girotto é o principal destaque e é peça fundamental do Nantes, sendo, para muitos, o melhor zagueiro da competição nacional. Além disso, o clube francês não teria como repor a saída do atleta, pois a janela de transferência fechou no dia 31 de janeiro. Como está extremamente valorizado, os dirigentes descartaram, de imediato, negociá-lo. As informações foram divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande.
Paulo Sousa, inclusive, desejava a contratação do atleta, pois conhece muito bem Andrei Girotto. Ambos se enfrentaram quando o técnico era do Bordeuax (FRA) e, por isso, o comandante gostava do perfil do defensor, mas a diretoria rubro-negra não conseguiu contratá-lo.
O atual contrato de Andrei Girotto com o Nantes vai até junho de 2024. Ele está no clube francês desde 2017 e, por lá, já entrou em campo 141 vezes, marcou 10 gols e deu três assistências. Na atual temporada europeia, o ‘zagueiro’ disputou 25 confrontos, todos como titular, e assinalou cinco tentos.