Flamengo e Atlético-MG ‘disputam’ contratação de jovem lateral direito

Compartilhe com os amigos

Aos 22 anos, o brasileiro ganha destaque na Bélgica e chama atenção do Rubro-Negro

O Flamengo observa o mercado da bola e atua com cautela na janela de transferência. Enquanto busca novas ‘oportunidades’, o Rubro-Negro já acertou a contratação do zagueiro Fabrício Bruno, além de Marinho que já atuou pela equipe. Agora, o lateral direito Vitinho, do Brugge (Bélgica), pode estar na mira do clube carioca.

O jogador de 22 anos foi revelado pelo Cruzeiro e, após destaque na base brasileira, foi vendido ao clube bélgico em 2018. Com contrato até 2023, o Brugge toparia apenas uma venda em definitivo de Vitinho. O valor de mercado está avaliado em um milhão de euros, ou seja, R$ 6 milhões, segundo o Transfermarkt.

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

Além do Flamengo, a Rádio Itatiaia revelou que o jogador foi sondado pelo Atlético-MG. No entanto, a proposta do clube de Belo Horizonte era de empréstimo, o que não agradou aos belgas. Cabe destacar que o interesse do Rubro-Negro foi outro fator que fez a negociação não avançar.

Lateral direito de origem, Vitinho atuou 66 partidas pelo Brugge: 20 vitórias, 11 empates e 35 derrotas. O atleta marcou apenas dois gols. No futebol brasileiro, por sua vez, o jogador fez apenas uma partida pelo profissional do Cruzeiro, pouco antes de ser negociado.

Compartilhe com os amigos

Veja também