Flamengo tenta contratação de destaque da Copinha para time sub-20

Compartilhe com os amigos

Vitor André, do Ituano, está na mira de outros cinco clubes da Série A e da Europa


Além de buscar reforços para o profissional, o Flamengo monitora o mercado da bola em busca de novas joias para as categorias de base. Um dos nomes estudados pelo Rubro-Negro é o de Vitor André, do Ituano. O jogador, de 16 anos, foi destaque da equipe paulista na Copa São Paulo de Futebol Junior (Copinha) deste ano e chama atenção de clubes no Brasil e na Europa.

Logo após a Copinha, o Flamengo entrou em contato com a diretoria do Ituano e sinalizou o interesse em contratar Vitor André. O clube paulista, por sua vez, revelou que o Mengo já fez proposta pelo meia, segundo informações do jornalista Venê Casagrande. Além disso, o jogador teria recebido ofertas de outros cinco clubes da Séria A e, inclusive, do futebol europeu.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O Flamengo, assim pretendia comprar 40% dos direitos econômicos do atleta e deixar 20% com o Ituano, pensando em uma venda futura. O Rubro-Negro, entretanto, negou a proposta oficial, mas admitiu interesse e contato inicial pelo jogador.

Vitor André tem contrato com o Ituano até 2024. O clube vê ótima possibilidade de ‘fazer caixa’ com uma venda do jovem jogador, assim como aconteceu com Gabriel Martinelli, do Arsenal, da Inglaterra. O atacante campeão olímpico foi direto do time paulista para a equipe inglesa, em 2019.

Compartilhe com os amigos

Veja também