Time das Laranjeiras encaminhou pedido para apuração dos fatos registrados em vídeo
No último domingo (06), Gabigol foi vítima de racismo por parte de torcedores do Fluminense. Ao deixar o gramado no intervalo, o atacante do Flamengo foi chamado de “macaco”, e o vídeo contendo as injúrias viralizou nas redes sociais. O Tricolor, que havia se manifestado sobre o assunto alegando ‘supostas ofensas’, foi ao TJD para apurar os fatos.
Com a grande repercussão do caso de racismo contra Gabigol, o Fluminense encaminhou um inquérito junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, solicitando a apuração do ocorrido, registrado em vídeo publicado após o clássico. A informação é do jornalista Marcello Neves.
Vale destacar que, André Valentim, procurador do TJD, já havia se manifestado sobre o assunto. Segundo ele, o caso apresentava ‘provas inconclusivas‘ e, mesmo com o vídeo divulgado, não poderia ser feita uma denúncia “sem imagem”.
Logo ao final do clássico, o Fluminense emitiu uma nota questionando a veracidade do ocorrido. Além do comunicado, quem também se manifestou foi o presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, que afirmou que o clube ‘não tinha certeza’ se houve racismo.