Camisa 9 marcou o primeiro gol no Engenhão, contra o Alvinegro, na vitória da última quarta-feira (23)
A primeira vitória em clássicos na temporada contou com a reverência de Pedro, plaquinha de Gabigol e genialidade de Arrascaeta. Enquanto o camisa 21 e 14 marcaram pela primeira vez contra o Botafogo, Gabriel Barbosa balançou as redes pela quarta vez e tornou-se o artilheiro do confronto – deixando Bruno Henrique para trás.
Conforme mencionado, Gabigol chegou ao quarto gol em clássicos contra o Botafogo – o primeiro no Engenhão – e se tornou o maior goleador do elenco atual. Bruno Henrique, que balançou as redes duas vezes na estreia, aparece na segunda colocação do ranking, com três tentos no total. Everton Ribeiro fecha o top-3 e contabiliza um a menos em relação ao camisa 27.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Com quatro gols em cinco jogos, Gabriel Barbosa também é artilheiro do Flamengo no Campeonato e o segundo no ranking geral. Assim como Pedro, o camisa 9 é o atleta com menos partidas disputadas entre os três principais goleadores do Cariocão 2022. Raniel, com oito participações, e Nenê, com seis, ambos do Vasco, contabilizam cinco tentos.
Gabigol foi responsável por marcar o segundo gol da vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, pela última partida da oitava rodada do Carioca. Pedro, aos nove minutos, abriu o marcador para o Rubro-Negro e Arrascaeta, na etapa final, fechou a contagem. Agora o Mais Querido se prepara para encarar o Resende, no domingo (27), às 16h (horário de Brasília), no Engenhão.