Atacante foi alvo de duras críticas após jogo da Supercopa do Brasil, mas atingiu novo recorde e ironizou a situação
Ídolo do Flamengo, Gabigol foi alvo de duras críticas no último domingo (20), após o jogo contra o Atlético-MG, pela Supercopa do Brasil. Isso porque, devido à estratégia adotada pelo elenco, o atacante não cobrou o pênalti que foi decisivo para a perda do título. No entanto, no mesmo duelo, o camisa 9 marcou um gol no tempo regulamentar e conquistou um novo recorde pelo clube, fator que utilizou para debochar dos críticos.
No jogo contra o Atlético-MG, Gabigol marcou o gol de empate do Flamengo no confronto, e se tornou o único jogador da história do Rubro-Negro a balançar as redes dos 11 principais clubes do Brasil. Através das redes sociais, o camisa 9 compartilhou os números e debochou dos críticos: “Agora eu entendi o porque disso tudo”.
Ranking de gols de Gabigol contra times brasileiros:
7 – Fluminense
7 – Santos
6 – Palmeiras
5 – Grêmio
4 – Inter
3 – Vasco
3 – Botafogo
2 – Cruzeiro
2 – Corinthians
2 – São Paulo
1 – Atlético-MG
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
A polêmica acerca de Gabigol ocorreu na disputa de pênaltis entre Flamengo e Atlético-MG. Isso porque, após empate nas cobranças fixas, a decisão foi para as alternadas, e o camisa 9 não bateu o pênalti que seria decisivo para o Mengo no momento. Na ocasião, Vitinho foi para a bola e desperdiçou a penalidade, dando o título para o time mineiro.
Nesta quarta-feira (23), Gabigol terá uma nova oportunidade de aumentar o número de gols marcados em rivais. Isso porque, o Flamengo vai enfrentar o Botafogo, em jogo da oitava rodada do Campeonato Carioca. A bola vai rolar no Engenhão, às 20h (horário de Brasília).