Atacante rasgou o verbo após sofrer injúria racial em clássico
Neste domingo (06), Flamengo e Fluminense se enfrentaram em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O duelo, marcado por confusões e polêmicas, terminou com vitória do Tricolor por 1 a 0, mas uma cena lamentável foi protagonizada pela torcida adversária: racismo contra Gabigol. Ao final do duelo, o atacante se manifestou sobre o ocorrido.
Em vídeo repostado por Gabigol no Twitter, a legenda estava escrito: “é impressão minha ou chamaram Gabigol de macaco? Caso seja isso mesmo, haverá consequências maiores ou só passada de pano com notinha do Fluminense pedindo desculpas?“. O atacante apenas manifestou indignação e ironizou “impressão?”.
Depois, Gabigol fez uma nova publicação sobre o ocorrido, desta vez comentando o posicionamento oficial do Flamengo. O atacante rasgou o verbo e detonou a atitude: “Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso. Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! Racismo não”.
Além do racismo contra Gabigol, ocorrido na saída do atacante para o intervalo, a torcida do Fluminense protagonizou outra cena lamentável. Um tricolor arremessou um copo de bebida na direção de Vitinho, enquanto o camisa 11 deixava o campo após expulsão.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Sem tempo a perder, o Flamengo precisa apagar o resultado negativo e se concentrar no próximo desafio: o jogo contra o Audax. A partida será disputada na quinta-feira (10), às 19h (de Brasília), no Raulino de Oliveira.