Atacante utilizou seu perfil pessoal no Twitter para justificar decisão por Vitinho e ironizar críticas direcionadas
O Flamengo voltou a ser derrotado em uma disputa de pênaltis após mais de um ano – algo que não ocorria desde a Libertadores de 2020, com Ceni. Desta vez, porém, com bastante polêmica envolvida. Isso porque, a escolha por Vitinho para ser o primeiro batedor repetido das alternadas gerou estranheza, visto que Gabigol, atleta com melhor aproveitamento no quesito, estava à disposição. Gabi, por sua vez, se manifestou apenas nesta segunda-feira (21) através das redes sociais.
O artilheiro utilizou seu perfil pessoal do Twitter para esclarecer o motivo que o levou a ‘deixar’ Vitinho ser o batedor da ocasião. Gabigol aproveitou mensagens de torcedores para justificar e, também, criticar alguns xingamentos: “Eles gostam de uma polêmica. Agora, se dá certo, todos seriam o inventor do futebol”, escreveu. O camisa 9 também falou sobre o recorde de gols em finais, se igualando a Zico.
Na sequência, Gabriel Barbosa disse: “Alguém inteligente, graças a Deus” para o tweet que explicava a razão por Vitinho ter sido o primeiro da série: “A decisão não foi errada dele. O Hulk fez, o Vitinho se garantiu e o Gabi com certeza esperou o erro do Atlético para decidir o jogo, já que ele nunca erra“.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A revolta da torcida se dá pelo aproveitamento de Gabigol em cobranças de pênaltis pelo Flamengo. O atacante possui uma média de quase 95% de acertos em penalidades com o Manto, enquanto Vitinho detém 62%. Cabe destacar que Gabriel Barbosa se igualou a Zico em gols marcados em finais nacionais e internacionais pelo clube.