Comunicador vê potencial para o camisa 7 se tornar o ”coringa” da nova Era do Flamengo
Eleito craque da partida, Vitinho não foi o único destaque positivo da estreia da ‘Era’ Paulo Sousa, na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista. Para o jornalista André Rocha, por exemplo, Everton Ribeiro foi o símbolo desse primeiro compromisso do elenco titular do Flamengo em 2022. O comunicador também fez elogios ao camisa 11, mas optou por dar evidência ao meia que estava à disposição de Tite.
O elogio ao compromisso e a leitura dos espaços de Everton Ribeiro ocorreu durante a análise sobre o triunfo rubro-negro, por 3 a 0, pela terceira rodada do Cariocão 2022. André Rocha também falou sobre a versatilidade do camisa 7, que fez uma boa apresentação como ala-esquerda.
— Vitinho foi o melhor em campo na estreia dos titulares do Flamengo e do treinador Paulo Sousa na temporada. Marinho foi o grande personagem nos 45 minutos que esteve em campo. O maior símbolo da estreia de Paulo Sousa, porém, foi Everton Ribeiro. Compromisso, leitura dos espaços e versatilidade -, disse antes de concluir:
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
— Jogou pouco mais de dez minutos no dia anterior pela Seleção Brasileira, se apresentou normalmente para ser relacionado e aceitou com naturalidade começar no banco. Entrou no lugar de Renê e ocupou o setor esquerdo com técnica e habilidade para protagonizar belas jogadas. Sem a intensidade e o vigor físico de Matheuzinho, circulou por uma zona menos ”povoada” e deixou jogadas de fundo para Vitinho.
— Com a entrada de Rodinei, Gabigol foi para o centro de ataque. Assim Everton Ribeiro foi cumprir uma função mais parecida com a dos tempos de Jorge Jesus, Dome, Ceni e Renato: pela direita, cortando para dentro e abrindo o corredor para o ala. De descartado, em tese, Everton Ribeiro pode virar o ”coringa” de Paulo Sousa.