Jogador foi escalado entre os 11 iniciais nas últimas quatro partidas e balançou as redes três vezes
Com gol de Everton Cebolinha, o Benfica venceu o Tondela por 3 a 1, nesta segunda-feira (07), fora de casa, pelo Campeonato Português. O tento que abriu o placar dá ao jogador brasileiro confiança e cada vez mais espaço no time titular, o que talvez possa ser um empecilho para a investida do Flamengo no atacante.
O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, estão na Europa e pretendem iniciar as tratativas para a contratação de Cebolinha. Os dirigentes, inicialmente, foram até a Inglaterra e conseguiram acordo com o Manchester United para a compra em definitivo de Andreas Pereira. Agora, tudo indica que o atacante ex-Grêmio é a prioridade do Mengo.
O Flamengo havia sinalizado uma proposta de 13 milhões de euros (cerca de R$ 79 milhões na contação atual) por 70% dos direitos econômicos de Everton Cebolinha. O Benfica, por sua vez, pretendia recuperar ao menos os 20 milhões de euros gastos para comprar o atacante.
Além das exigências financeiras, a ascensão do futebol de Cebolinha pode dificultar ainda mais o negócio, tendo em vista que o clube português se prepara para disputar as oitavas de final da Champions League, contra o Ajax, da Holanda. Após a saída de Jorge Jesus, o atacante ganhou espaço no time titular, somando três gols nas últimas quatro partidas.
Enquanto busca a contratação de Cebolinha, o Flamengo também trabalha para reforçar outras posições. Nesta segunda-feira (07), inclusive, o clube fechou com o zagueiro Fabrício Bruno, ex-Bragantino, por 2,5 milhões de euros (cerca de R$15 milhões).