“Não podemos pensar no Carnaval antes de vencermos os jogos”, dispara Paulo Sousa após empate

Compartilhe com os amigos

Flamengo perdeu um caminhão de gols e ficou apenas no empate com o Resende

O Flamengo não saiu do 2 a 2 com o Resende neste domingo (27), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. A partida ficou marcada por uma grande displicência do Rubro-Negro nas finalizações, visto que o time perdeu um caminhão de gols e não saiu com a vitória. O assunto foi abordado por Paulo Sousa ao final do duelo, que voltou a falar sobre a mentalidade da equipe e foi enfático ao dizer que “não se pode pensar em Carnaval” antes de garantir um triunfo.

Mentalidade. Esse é o nosso primeiro motivo. A intensidade e a mentalidade não tinha sido a melhor. E a mentalidade que queremos é aquela que vimos nos últimos 15 minutos: mesmo sob pressão, a equipe ir buscar a bola fora, dar velocidade ao jogo, intensidade, pressionar, ganhar a bola, ir para a frente, procurar e criar oportunidades procurando sempre um objetivo claro, que é fazer gols -, disse, antes de prosseguir:


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Depois, com certeza, por vezes, se joga mais com o coração, mas tivemos a mentalidade certa, que eu quero ver do princípio ao fim. Como eu disse aos rapazes: não podemos pensar no Carnaval antes de vencermos os nossos jogos. Temos que exigir de nós mesmos para poder fazer aquilo que estamos destinados a fazer: sermos superiores, fazermos gols, sermos eficazes, termos a mentalidade certa, ganhar o jogo e, depois, poderemos nos divertir -, concluiu.

O Flamengo, que não fez o dever de casa contra o Resende, não tem tempo a lamentar e precisa se concentrar no próximo desafio: o clássico contra o Vasco, que será disputado no domingo (06). A bola vai rolar no Engenhão, às 16h (de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também