Zagueiro não foi vazado em seu primeiro compromisso pelo Udinese, no triunfo por 2 a 0 sobre o Torino
Depois de deixar o Arsenal, Pablo Marí estreou com vitória no Udinese Calcio, da Itália, por 2 a 0 sobre o Torino. O triunfo sem sofrer gols fez com que torcedores se empolgassem com o início da trajetória no clube e, não à toa, o zagueiro foi o escolhido para uma entrevista na Rádio Marca – não só para falar das expectativas no futebol italiano, mas, também, sobre Flamengo.
A Rádio Marca é uma das mais importantes da Espanha, país de Pablo Marí, e aproveitou a euforia dos italianos para bater um papo com o defensor. Conforme mencionado, a entrevista ocorreu após a estreia do zagueiro, na Série A do torneio da Itália, mas foi além disso. O ex-Flamengo também foi questionado sobre o impacto de sua passagem pelo futebol brasileiro.
— O Flamengo foi uma oportunidade que tivemos que aproveitar, mas não imaginava que o que aconteceu iria acontecer. Foi algo único. Maravilhoso. Eles não ganhavam há 30 anos -, respondeu ao ser questionado sobre o período que atuou no Mais Querido.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Pablo Marí também falou sobre as expectativas no futebol italiano. É válido ressaltar que o zagueiro foi procurado por dirigentes rubro-negros antes de fechar com o Udinese, mas, de acordo com Marcos Braz, não demonstrou interesse em retornar ao Brasil, e fechou as portas para uma volta imediata ao Mais Querido.
— Agora tenho a oportunidade de jogar na minha quinta liga na minha carreira esportiva e espero que não seja a última. É um prazer jogar na Série A. Cresci querendo ser um grande zagueiro. Para mim são três meses muito importantes na minha carreira. Ele os enfrentou com entusiasmo. Já disse ao treinador que sou indiferente a jogar em um perfil ou outro da defesa -, declarou sobre a nova etapa.
Apesar da vitória, o Udinese ocupa apenas a 14ª colocação da Série A, com 27 pontos. A Inter, líder momentânea do torneio, acumula 53 e o Napoli, segundo lugar, 52. Milan, com 52, e Juventus, com 45, fecham a zona de classificação do torneio.