Paulo Sousa admite atuação abaixo e valoriza vitória difícil do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Técnico rubro-negro reforçou frase dita por Willian Arão sobre vencer, mesmo não jogando bem


Em atuação apática, o Flamengo suou para vencer o Madureira por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (16), pela sétima rodada da Taça Guanabara. O desempenho coletivo abaixo das expectativas do Rubro-Negro foi tema na entrevista de Paulo Sousa após a partida. O português admitiu dificuldades para impor o estilo de jogo, mas fez questão de valorizar a vitória em circunstâncias adversas.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Acho que essa vitória foi conquistada sobretudo pela superação e pelo querer vencer. Usando uma frase do Arão antes do jogo: “Há jogos que mesmo não jogando bem temos que vencer”. Hoje acabamos por vencer, e há a importância dos jogadores do banco de poderem entender bem o próprio jogo e aquilo que o jogo vai pedindo para poderem ter impacto no próprio jogo — disse Paulo Sousa, antes de completar:

Como tiveram de forma a poder garantir esses três pontos e para podermos consolidar nossos processos. Porque nossos processos nem sempre são bonitos. E repetindo de novo Arão: os processos também têm que ser ganhando quando não se joga bem como desejamos — concluiu o treinador português.

Agora, o Flamengo vira a chave e se concentra totalmente na disputa da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG. O confronto será disputado neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O duelo teré exibição da Globo, em TV aberta, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também