Volante foi titular na vitória contra o Nova Iguaçu, pelo Cariocão
No último domingo (13), o Flamengo goleou a equipe do Nova Iguaçu por 5 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em mais uma rodada do Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Paulo Sousa elogiou a atuação do volante João Gomes e revelou que trata o jogador como uma referência no time.
— Hoje é aquele dia de elogiar a todos. Quando se perde aponta-se os dedos a quem faz um erro sobretudo determinante. É hora de elogiá-los, temos que ajudá-los a se motivar para que erros não aconteçam. Antes de eu chegar ao acordo com o Flamengo, o João foi um jogador que dei sempre como referência -, comentou, antes de finalizar:
— Tem tudo para crescer sobretudo a nível posicional porque tem dinâmica com e sem a bola. Fisicamente é um jogador forte. Ainda tem muito espaço para poder melhorar. Esperamos que a equipe possa ajudá-lo a crescer -, concluiu.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Vale destacar que João Gomes iniciou sua trajetória no Rubro-Negro sob o comando técnico de Rogério Ceni, em 2020. Após a saída do treinador, o volante perdeu espaço e foi pouco aproveitado na era Renato Gaúcho. Agora em 2022, com a chegada do português Paulo Sousa, o jovem voltou a ganhar novas oportunidades e tem se destacado ao longo dos jogos.
Apesar da grande vitória contra o Nova Iguaçu, o Mais Querido já virou a página e foca no confronto desta quarta-feira (16), diante do Madureira. O jogo é válido pela sétima rodada do Cariocão e será realizado no Estádio Conselheiro Galvão, às 15h30 (horário de Brasília).