Técnico utiliza o Carioca como ‘teste’ para dar minutos aos atletas e definir o time principal
No último domingo (06), o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Carioca. Este foi o segundo jogo de Paulo Sousa à beira do gramado e serviu para mais um teste de elenco. Segundo o técnico, o planejamento é ‘rodar’ a equipe para encontrar o time ideal.
Em entrevista coletiva, Paulo Sousa comentou sobre os objetivos da comissão técnica ao mexer no time em relação ao que foi a campo contra o Boavista. O treinador reconhece que Vitinho e Marinho poderiam ter sido mantidos como titulares por conta das atuações no último jogo.
— Uma parte faz parte do planejamento. Precisamos dar minutos a todos para depois podermos encontrar o nosso onze base. Mas hoje tivemos ótimas indicações. Conseguimos manter uma intensidade mental e física muito boa. gora vamos adicionando minutos competitivos para chegar nos momentos cruciais em boa forma. Vitinho merecia, até como o Marinho – antes de continuar:
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
— Ainda não estamos preparando para fazer dois jogos seguidos por 90 minutos. Também queremos dar oportunidade e conhecer outras opções. Podemos também matar o jogo no primeiro tempo, ser mais eficazes. Quem entra tem que entender as necessidades e responder a elas para fazer a diferença – finalizou.
Após a derrota, o Flamengo folga nesta segunda-feira (07) e se reapresenta somente na terça (08). A partir disto, Paulo Sousa inicia a preparação para encarar o Audax, na quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), pela quinta rodada do Carioca.