Paulo Sousa comandará Flamengo contra o Boavista, mesmo sem nome no BID; entenda

Compartilhe com os amigos

Treinador ainda pode ter nome regularizado nesta terça-feira (01), mas estreará de qualquer forma

O Flamengo foi até a Europa buscar seu novo treinador, o português Paulo Sousa, que estava à frente da Seleção Polonesa. No último dia 10 de janeiro, o técnico foi apresentado oficialmente no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Após 20 dias à frente das atividades da equipe, o comandante ainda aguarda seu nome ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, mesmo assim, sua estreia nesta quarta-feira (02), não está ameaçada.

Isso porque, segundo explicações do jornalista Venê Casagrande, como o Campeonato Carioca não é organizado pela CBF e sim pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), não é obrigatório que o treinador tenha o nome publicado no BID para poder estrear na competição regional.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Sendo assim, o técnico Paulo Sousa poderá comandar o Flamengo contra o Boavista, nesta quarta-feira (02). O confronto acontecerá no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a partir das 19h15 (horário de Brasília). O duelo, além de marcar o primeiro compromisso do treinador com o Mais Querido, será a estreia do elenco principal na temporada de 2022.

O duelo entre Flamengo e Boavista terá transmissão ao vivo do Cariocão Play, serviço de streaming da Ferj. No entanto, como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também